quinta-feira, 24 de julho de 2014

Constâncio Vieira pronto para receber nacional de GA

Os principais atletas da ginástica artística brasileira, como o campeão Olímpico e campeão mundial, Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Daniele Hypólito e Jade Barbosa, estarão no Ginásio de Esporte Constâncio Vieira, em Aracaju participando do Campeonato Brasileiro Adulto e da II Etapa do Circuito Caixa. O evento acontece entre os dias 29 de julho e 3 de agosto com entrada gratuita.

A competição terá uma importância mais do que especial para Diego Hypólito, um dos destaques dessa geração da modalidade. Aos 28 anos, o ginasta passou a integrar, recentemente, a equipe do Asa/Mesc/São Bernardo (SP), de São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista e se diz bastante animado e feliz, por estar de casa nova.

Competição Nacional inicia dia 29.
"Eu estou um pouco ansioso, porque esse será o meu primeiro Brasileiro pelo meu clube novo, com meu novo treinador, de quem tenho gostado muito. Tenho boas esperanças para essa competição. Achei legal a escolha de Aracaju (SE), por ser uma cidade de clima quente e acolhedora", contou Diego, que está sendo treinado por Fernando Lopes.

Além dos títulos por equipe, do Individual Geral e por aparelhos, os ginastas estão de olho em uma vaga na equipe que vai disputar o Campeonato Mundial da China, em outubro. Por isso, a competição nacional tem uma relevância ainda maior. "Espero ir bem na competição e fazer tudo aquilo que tenho desempenhado nos treinamentos. Além disso, esse é um ano importante para nós e tenho a expectativa de fazer parte da equipe titular que irá para o Mundial", completou Diego.

A programação tem início na terça-feira (29), com os treinamentos livres durante todo o dia e com a cerimônia de abertura, às 20h. Já na quarta-feira (30), os ginastas fazem os treinos de pódio. A competição começa na quinta-feira (31), às 8h30, com as apresentações que valem o título do Individual Geral. Na sexta-feira (1), a partir das 10h, serão as provas por equipes. Os melhores colocados em cada aparelho farão treinamentos preparatórios no sábado (2), para as finais de domingo (3), a partir das 11h, pela II Etapa Caixa. Neste último dia, haverá transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.

Clubes participantes: Asa/Mesc/São Bernardo (SP), Associação Blumenauense de Ginástica Artística - Ablugo (SC), Associação Desportiva Santo André (SP), Cegin (PR), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Fluminense Football Club (RJ), Grêmio Náutico União (RS), Grêmio Recreativo Barueri (SP), Minas Tênis Clube (MG), Qualivida/Sesi (RJ), Serc Santa Maria (SP) e Sesi (SP).
 

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...