terça-feira, 26 de julho de 2016

BOMBA! CLUBES DA BA, PE e CE QUEREM FUNDAR NOVA LIGA NO NORDESTE


Presidente da FSF repudia atitude adotada para enfraquecer entidade do NE.



Uma reunião foi marcada para esta terça-feira, em Recife, liderada pelo Bahia e Sport/PE, com alguns clubes e tem como finalidade conseguir adesões dos considerados grandes nos estados nordestinos para fundar uma nova entidade regional, e conta com o aval de uma poderosa rede de televisão.

O encontro servirá para buscar adesões dos grandes clubes do Nordeste, contrariando a Liga NE e Federações. Inicialmente, estão fazendo parte do contexto as maiores agremiações dos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará. Caso seja concretiza a criação dessa nova entidade enfraquecerá a outra já existente, a Liga do Nordeste, que conta com apoio da CBF na realização do competição regional.

Bahia e Sport não concordam com o critério aplicado como representações dos estados do Nordeste na competição organizada pela Liga do Nordeste em parceira com a CBF. O pensamento leva a uma competição somente com grandes clubes da região.

Para o presidente da FSF Milton Dantas, isso não pode acontecer. As Federações defendem atual formato para indicações dos clubes de cada estado ou seja, campeão e vice dos estaduais.

-Hoje temos um contrato para realização do evento envolvendo as Federações, os clubes, a Liga e a CBF. Para a Copa do Nordeste, o critério de participação é o técnico. A proposta deles é fundar uma nova entidade com 12 clubes e só vai participar os melhores do ranking nacional, ficando excluídos as agremiações menores. Tem estado que vai ficar fora com esse projeto, que não vai vingar”, repudiou Milton Dantas.

Essa é a terceira reunião que os dirigentes desses clubes estão fazendo, e o pior, passando por cima da autonomia das Federações e da própria Liga do Nordeste”, concluiu Dantas, acrescentando que vem participando dos encontros Bahia e Vitória, Sport, Náutico e Santa Cruz, Ceará e Fortaleza.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...