sexta-feira, 29 de julho de 2016

Seleções de natação vibram com show de quadrilha junina no Parque Zé Peixe

A presença das diversas delegações olímpicas em Sergipe vem sendo uma excelente maneira, de o Governo do Estado fomentar a prática esportiva e divulgar seus destinos turísticos, também dados da cultura e da culinário sergipanas.

Na manhã desta quinta-feira (29), alunos de diversos colégios da rede pública estadual, estiveram presentes ao Parque Aquático Zé Peixe, para acompanhar os treinos das equipes de natação da Polônia, Cazaquistão, Belarus, Gabão, Islândia e República Tcheca.

Os visitantes tiveram um momento de aproximação com as crianças, ao serem apresentados na cerimônia inicial. Depois, a quadrilha junina Xodó da Vila, mostrou um pouco da cultura sergipana para os atletas estrangeiros e animou o público presente ao parque aquático.

Eygló Ósk Gústafsdóttir, nadadora islandesa, elogiou muito o estado: “Aqui é muito legal. O povo é acolhedor, o clima é agradável e estou muito feliz de estar aqui participando desse momento”. A apresentação típica também rendeu elogios: “Adorei a dança, as roupas coloridas, tudo muito legal e animado. Amei”, disse Martina Moravčíková, integrante da delegação tcheca.


A iniciativa do Governo de Sergipe via Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), além de divulgar o destino Sergipe a nível mundial, com a presença dos atletas olímpicos, é também uma forma de promover o esporte e dar oportunidade às crianças, de fazerem parte de um evento grandioso, como esses treinos e aclimatação das equipes estrangeiras, para os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Alunos das Escolas de Esporte Gerivaldo Garcia, do Bairro Santos Dumont e Professor Kardec, do Bairro Santa Maria, tem participado das manifestações de apoio e prestigio aos atletas estrangeiros. Foi assim na quarta-feira na Arena Batistão, prestigiando a partida de futebol entre Sergipe e Seleção Olímpica do Japão e ontem, prestigiaram o treino aberto das seleções de natação.   

Em período de aclimatação prévia aos Jogos Olímpicos Rio - 2016, as seleções estão utilizando as dependências esportivas do Governo do Estado, para se preparar para os Jogos Olímpicos. A capital sergipana foi escolhida como sede de diversas delegações, não apenas da natação, mas também ginástica e futebol. 

 

Da: Ascom/Setesp

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...