quarta-feira, 27 de julho de 2016

SERGIPE X JAPÃO: AMISTOSO ACONTECE NESTA QUARTA, NA ARENA BATISTÃO

Tudo pronto para o amistoso internacional entre o Sergipe campeão sergipano de 2016 e a seleção olímpica de futebol do Japão, que se prepara para os jogos Olímpicos Rio-2016. O trabalho de captação de do Governo do Estado, de equipes olímpicas, trazendo dentre outras seleções, a equipe masculina de futebol do Japão, culmina com o jogo comemorativo da equipe oriental com o Club Sportivo Sergipe, campeão estadual de 2016. A partida será realizada na Arena Batistão, nesta quarta-feira (27), às 15h15.

Além do jogo de futebol, que por si já se constituiu um espetáculo, por se tratar de um amistoso internacional, a partida será precedida de momentos importantes como homenagens que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) fará e receberá dos japoneses, presenças das escolinhas de futebol, entrega das faixas ao Sergipe, campeão de 2016 e apresentação de grupos folclóricos, no intervalo da partida.

O jogo é parte do período de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A seleção japonesa está em Sergipe desde o dia 22 de julho, para aclimatação prévia aos jogos e utiliza a estrutura esportiva do Governo de Sergipe – a Arena Batistão – para realização de seus treinamentos. Por conta desse motivo – a aclimatação –, a partida será realizada no período da tarde, mesmo horário dos jogos do Japão durante a Olimpíada.
Seleção Japonesa treina em Aracaju desde a última sexta.

Festa das faixas – O jogo também celebrará o título sergipano do Sergipe. A seleção japonesa entregará as faixas de campeão à equipe sergipana e no intervalo, uma apresentação de grupos folclóricos, apresentará parte da cultura sergipana aos visitantes. O vencedor ainda receberá um troféu, comemorativo aos 49 anos do Batistão, celebrado no último dia 9 de julho.

Sem esquecer-se do caráter social do esporte, crianças de escolinhas de futebol e das Escolas de Esporte Gerivaldo Garcia e professor Kardec, também serão contempladas com a oportunidade de acompanhar a partida. “É importante dar às crianças, a oportunidade de vivenciar um evento como esse, estimulando a prática esportiva e a fidelização do pequeno torcedor”, explicou Saulo Eloy, Secretário de Estado do Turismo e do Esporte.

Na data da partida, os portões serão abertos ao público às 14h00. Os ingressos estão sendo comercializados por R$ 20 (cadeiras azuis e vermelhas) e R$ 40,00 reais (cadeiras brancas). A informação que se tem é que a procura é muito boa nas bilheterias do estádio João Hora e a Arena Batistão receberá esta tarde um bom público.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...