sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Governador busca patrocínio para o futebol sergipano na Caixa

Reunião na CEF em Brasília. (ASN).
O fomento ao futebol sergipano foi tema de audiência entre o governador Jackson Barreto, o diretor executivo de marketing da Caixa Econômica, Mario Ferreira Neto, e o chefe de gabinete da presidência da Instituição, Silvani Pereira, na tarde desta quarta-feira, 23. Na companhia do vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol, Luiz Santana, Jackson apresentou um projeto de patrocínio para o Campeonato Sergipano, que se inicia no dia 14 de janeiro.


Com dez times, o Campeonato Sergipano terá 89 jogos e o patrocínio será utilizado para gastos estruturais das equipes, como fardamento, alimentação de atletas e despesas administrativas. O chefe do Executivo estadual avaliou positivamente a conversa. “Gilberto Ochhi não pôde estar presente na reunião, mas tivemos uma conversa muito positiva anteriormente. Entendemos as dificuldades, mas temos a esperança de que nossos times de futebol serão ajudados por esse patrocínio, que vai viabilizar nosso esporte”, disse.

O diretor executivo da Caixa Econômica, Mario Ferreira Neto, explicou que apesar da crise econômica que afeta diversos setores da economia, vai estudar o pleito.  


Para o vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol, Luiz Santana, o apoio do Governo do Estado fortalece o esporte sergipano. “Nosso esporte precisa desse apoio e a atuação do governador Jackson Barreto é fundamental para que possamos realizar um grande campeonato. O time vencedor garante vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, o que significa uma oportunidade única para nossas equipes e atletas. A Caixa Econômica vai analisar a proposta entregue hoje. Saímos otimistas do encontro”, declarou.


Os times que participarão do Campeonato Sergipano 2017 são: Confiança, Sergipe, Itabaiana, Dorense, Amadense, Boca Júnior, Associação Desportiva Frei Paulistano, Botafogo de Cristinápolis e Estanciano.

Esta é a segunda vez que o governador busca a direção da Caixa Econômica para tratar do tema. Em agosto, Jackson Barreto, ao lado do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, esteve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para tratar de patrocínio do banco para o Campeonato Sergipano. Na ocasião, Occhi disse que havia uma política na Caixa que admitia apenas apoiar times da Série A e que foi ampliada para haver patrocínio para times da Série B.


“A Caixa vê esses patrocínios como investimentos em mídia. Quando cheguei à Caixa, pedi pra se fazer um estudo pra ampliar isso pra todos os estados, desde que haja possibilidade jurídica pra isso. A ideia de Sergipe em fazer, via Federação, casa com a nossa. Os campeões que sobem para os campeonatos principais do país também poderão ser contemplados com nosso patrocínio, desde que seja via Federação. Dessa forma, a gente ajuda todos os times e também aqueles que se sobressaírem nos seus campeonatos locais”, afirmou Ochhi.

Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...