quinta-feira, 23 de março de 2017

SERGIPE E ITABAIANA NA PRÓXIMA FASE DO NORDESTÃO

Sergipe se classificou mesmo perdendo para o Vitória (CSS).
A noite da última quarta-feira (22), ficou na memória dos sergipanos, em especial, os torcedores de Sergipe e Itabaiana pela classificação dos dois representantes sergipanos na fase de grupos do Campeonato do Nordeste. Na capital, apesar da derrota, por 2 a 1, para o Vitória/BA, os Colorados avançaram, porque em Maceió os Tricolores jogaram com o regulamento e terminaram empatados, sem abertura de contagem, atuando contra o CRB/AL.

Mesmo atuando em grupos diferentes no torneio regional, uma equipe sergipana acabou colaborando com a classificação da outra. O resultado do Itabaiana, no Grupo D, quando empatou com a equipe do CRB, 0x0, não permitiu que o adversário chegasse aos 11 pontos e com 9 pontos acabou por ser desclassificado.

Tricolor garantiu o empate e classificação no Rei Pelé.(Foto:GloboEsporte)
A desclassificação do representante alagoano, somada ao Fortaleza, que perdeu para o Bahia, ficando com 8 pontos, e perdendo a chance de conseguir o avanço à fase seguinte da competição. Esse encontro de resultados, deu direito ao Sergipe, com 10 pontos, e mesmo com a derrota para o time do Vitória, por 2 a 1, na Arena Batistão, em se manter na competição e também, avançar às quartas de final.

Tal fato se tornou inédito para o futebol sergipano, por se tratar de uma competição, na atualidade, nacional. O Itabaiana no passado já havia conquistado um vice-campeonato do Nordeste, à época conhecido como Nordestão. Já o Sergipe, em 2000 conseguiu um belo feito, ficou na terceira colocação da competição que tinha outra forma de disputa e era gerida pela Liga do Nordeste.

A competição com as eliminações de clubes dos estados do Maranhão (Moto Club), Alagoas (CSA e CRB), Rio Grande do Norte (ABC e América) e Ceará (Uniclinic e Fortaleza), ficou assim a representação na próxima fase: Bahia - 2 (Bahia e Vitória); Pernambuco - 2 (Sport e Santa Cruz); Sergipe - 2 (Sergipe e Itabaiana); Piauí - 1 (River); e Paraíba - 1 (Campinense).

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...