quarta-feira, 28 de junho de 2017

FSF REALIZA ARBITRAL E ESTABELECE REGRAS PARA SÉRIE A2 SERGIPANA

Presidente Milton Dantas fez abertura do encontro com dirigentes. (Ascom FSF)
Dirigentes e representantes de clubes filiados à Federação Sergipana de Futebol (FSF), interessados em disputar o Campeonato Sergipano da Divisão A2 de 2017, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 27, para definirem como será a competição deste ano.

Além dos dirigentes e representantes de clubes, participaram da reunião o presidente da FSF, Milton Dantas e o diretor técnico da entidade, Digo Andrade, que conduziram a reunião apresentando as sugestões e propostas da entidade, para serem apreciadas pelo participantes.

Iniciando a reunião, o presidente Milton Dantas fez uma reverência ao ex-atleta Pedro Aruba, recentemente falecido e solicitou que fosse foi guardado um minuto de silêncio, em memória do ex-atleta. O presidente apresentou os votos de pesar da FSF ao irmão do atleta, Toinho Aruba, presente à reunião.

Um das decisões da reunião desta terça-feira é que a competição começa na primeira quinzena de setembro e vai até o mês de novembro. Cada equipe poderá inscrever 10 atletas com idade até 23 anos, mesma procedimento adotado na temporada passada. Haverá uma premiação de R$ 20 mil para o campeão e R$ 10 mil para o vice campeão, dobrando assim a premiação oferecida em 2016.
Clubes interessados pela competição foram representados.
As equipes campeã e vice campeão da competição disputarão a Divisão Especial de 2018. A FSF através do seu departamento técnico comissão de arbitragem fará vistoria em todos os estados das equipes participantes, para que essas praças de esportes apresentem a mínimas condições de disputa de uma partida oficial.

As inscrições já estão abertas e se prolongam até o dia 11 de julho, quando será realizada uma reunião arbitral definitiva. Nessa reunião, a FSF apresentará tabela e regulamento da competição definida também a forma de disputada, que será regionalizada para diminuir os custos das equipes participantes.

Segundo pode-se apurar, 18 equipes demonstraram interesse em participar da competição. Em sua grande maioria, esteve representada na reunião quer seja pelo presidente ou representante credenciado.

As equipes que demonstraram interesse participar do Sergipano da Divisão A2 foram: América, Propriá, Sete de Junho, Olímpico, Lagartense, Independente, Laranjeiras, Maruinense, Socorrense, Aracaju, Rosário Central, Guarany, Boquinense e Força Jovem, Canindé, América de Pedrinhas, Coritiba e Neópolis.

O presidente Milton Dantas informou aos clubes que a FSF será responsável pelo pagamento da taxa de arbitragem, doará 10 bolas oficiais a cada equipe, além de fornecer duas bolas, que serão entregues no dia do jogo á equipe mandante.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...