sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ÁRBITRO SERGIPANO PODE SE TORNAR FIFA

Cláudio Francisco 
O nome do árbitro pertencente ao quadro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, vem sendo bem avaliado em suas atuações por conhecedores da área e pode surgir a qualquer momento a oportunidade de ingressar no Quadro FIFA, em 2018.

Somente neste ano, a Comissão Nacional de Arbitragem (CONAF), repetiu algumas escalas envolvendo trio sergipano comandado por Cláudio Francisco, que apitou jogos das Séries A e B, Brasileira. Muitas das escalas tinham em sua formação à composição com os assistentes Cleriston Cley Barreto Rios e Ailton Farias da Silva.

Apesar da notícia andar no campo da especulação, soou com grande expectativa na Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol - CEAF, em Sergipe. "Estamos aguardando com os pés no chão", a frase é do presidente do colegiado sergipano Edmo Oliveira Santos.

Com ou sem especulação, uma coisa é certa. o árbitro central Cláudio Francisco Lima e Silva, vem fazendo boas partidas quando nas escalas apresentadas pela Comissão Nacional. Tal fato pode estar favorecendo ao profissional do apito.

Os árbitros Luiz Flávio Oliveira (SP), Dewson Freitas (PA) e Wagner Rewey (MT), devem concluir o ciclo no quadro internacional. Os nomes que estão sendo especulados são: Braúlio Machado (SC), Rafael Traci (PR) e Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). A informação foi veiculada na página do Blog Voz do Apito.

No Ontem

Em décadas anteriores o Estado de Sergipe esteve bem representado com o maior nome sergipano na arbitragem nacional, Sidrack Marinho dos Santos, que por duas vezes foi o "Melhor Árbitro do Ano". Hoje Marinho administra o Estádio Arena Batistão. 

O atual Secretario de Estado do Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho, também aspirou no Quadro FIFA, mas ficou por isso, mesmo tendo boas avaliações. Já o último a ser Aspirante FIFA foi o assistente Cleriston Cley Barreto Rios.

Atualmente

No momento o Quadro Sergipano da CEAF tem a assistente Vaneide Vieira Góis, no colegiado internacional.

Jogos de CLÁUDIO FRANCISCO
2017

Sergipano A1 - 11 jogos (incluindo a final) 
Sergipano A2 - 2 jogos 
(incluindo o jogo do acesso do olímpico)
Sergipano Sub 19 - 1 jogo (incluindo a final) 
Copa do nordeste - 3 jogos (incluído o clássico Sport x Santa Cruz)
Copa do Brasil - 2 Jogos
Série A - 10 jogos
Série B - 7 jogos 

Série C - 1 jogo

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...