quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CHAGAS CONFIRMA COMPROMISSO COM FUTEBOL SERGIPANO

Reunião aconteceu no Palácio de Despacho. (Foto: FSF)

O vice-governador e secretário de Estado da Casa Civil, Belivaldo Chagas, recebeu em audiência na manhã desta terça-feira 23, o secretário de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), Antônio Hora Filho e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, para tratar de assuntos relacionados ao apoio do governo do estado ao futebol sergipano. 

Na reunião foi assinado entre a Seel e a FSF, o contrato de cessão de uso das praças esportivas, para realização das competições promovidas pela FSF e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O acordo tem vigência de 12 meses e precisa ser renovado anualmente. O contrato vai disciplinar a utilização das praças de esportes no Campeonato Sergipano, Campeonato Brasileiro, Brasileiro de todas as séries, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.  

- Discutimos demandas que beneficiam as agremiações. A Federação solicitou e o governo do Estado autorizou a revisão da porcentagem de concessão de uso de estádios públicos para as competições. Antes, era feito o repasse de 8% e, agora, foi reduzido para 5%, uma vantagem para os clubes sergipanos que, infelizmente, também foram atingidos com a crise, explicou Belivaldo.

O vice-governador aproveitou para reforçar a necessidade de apoio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) ao futebol sergipano. “Reafirmei nosso compromisso com o futebol profissional sergipano. Com o Banese fortalecido, os principais times de Sergipe precisam desse apoio. É uma atenção que enriquece o esporte e estimula nossos atletas a conquistar grandes títulos para nosso estado”, concluiu.

De acordo com o secretário Antônio Hora, a revisão dos percentuais repassados para o Estado como contrapartida da cessão de uso dos estádios é mais uma demonstração da valorização e do compromisso do governo ao esporte. 

- Baseando-se nas dificuldades que as equipes de futebol profissional do estado enfrentam para manter suas agremiações ativas, o vice-governador, sensível a essa demanda, chegou ao entendimento de reduzir esse percentual como mais uma demonstração do apoio que o governo do Estado dá ao futebol profissional sergipano. É importante ressaltar que, mesmo sendo profissional, o esporte inspira socialmente a juventude e apropria prática, disse o secretário.

Segundo Antônio Hora, também foram discutidos alguns aspectos relacionados à exploração da comercialização de produtos nos estádios do Estado, quando a Federação está com o termo de cessão, como entidade responsável pela manutenção do evento. “O presidente da FSF, representando os clubes profissionais do estado, saiu muito satisfeito. O vice-governador aproveitou para reforçar a necessidade de patrocínio do Banese para o Sergipe e o Confiança, que têm as maiores torcidas do estado”, enfatizou.

Também participaram da reunião, secretário-geral da FSF, Orliandes Barros, o coordenador de Relações Institucionais do Governo, Jorge Araújo e o assessor da Secretaria de Esporte, Márcio Lima.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...