segunda-feira, 19 de março de 2018

CLÁSSICO TERMINA EMPATADO


O clássico maior, realizado na tarde deste domingo (18), na Arena Batistão, terminou empatado. Nino Guerreiro e Léo Ceará marcaram no 1 a 1. A partida foi válida pela terceira rodada da Hexagonal do Sergipão 2018.

Confiança e Sergipe fizeram a festa para suas torcidas na tarde do domingo. Quase oito mil torcedores prestigiaram o encontro das duas maiores agremiações do futebol sergipano. Do lado vermelho, um número visualmente, maior que do lado azul, mas, o que valeu mesmo foi o incentivo aos seus clubes de coração.

O primeiro tempo de jogo não teve abertura de contagem. As duas equipes imprimiram os esquemas trabalhados e determinados pelos seus treinadores. No Sergipe, a presença do ala improvisado na meia, Diogo, foi a grande surpresa, mediante lesão sofrida no jogo contra o Boca Júnior, na semana passada e recuperado a tempo, participou do grande encontro colaborando com a movimentação e investidas coloradas na formação do meio.

O Confiança, tentou explorar o máximo suas alas, principalmente, pela esquerda com Radar, Everton Santos e Iago Silva, sem ter muito sucesso.

Nos 45 minutos finais as duas equipes tentaram a todo custo chegar na abertura do placar e quem começou foi o Sergipe. Cobrança de falta efetuada pela meia Diogo, pela esquerda, a bola foi parar na cabeça do goleador. Gol, Nino Guerreiro, testou no canto direito do goleiro proletário Genivaldo, fazendo 1 a 0. Isso aos 11 minutos.

Daí para frente os comandados do treinador Elias Borges, passaram a se defender mais, enquanto o Confiança tentava chegar ao gol guardado por Jean.

O técnico Luizinho Lopes, fez a sua última modificação apostando na presença do atacante Léo Ceará, que apesar de vaias de alguns torcedores no momento da alteração, o jogador entrou em campo no lugar de Iago Silva. 

Aos 30 minutos, o ala Radar desce pela esquerda e lança na área, o atacante Frontini meteu a cabeça para uma defesa parcial do goleiro Jean, a bola quicou na trave e Léo Ceará empurrou para o fundo da malha, deixando tudo igual no Batistão. Final 1 a 1.

Mais uma semana cheia servirá para manutenção e treinos das equipes visando a penúltima rodada do Hexagonal. O Sergipe terá pela frente mais outro clássico contra o Itabaiana, na serra. O Confiança pega o Boca Júnior, no Batistão, mas, antes terá mais um encontro válido pela Campeonato do Nordeste, contra o CRB/AL, no Colosso da Praia.


Ficha Técnica

Confiança: Genivaldo, Arlan (Diogo), Gabriel, Renato Camilo e Radar (Klenisson); Flávio, Everton Santos, Rafael Villa e Raí; Frontini e Iago Silva (Léo Ceará). Téc.: Luizinho Lopes

Sergipe: Jean, Rhuan, Cláudio Baiano, Heverton Luiz e Marinho Donizete; Brendon, Diego Paulista (Léo); Ramalho e Diogo (Carlinhos); Nino Guerreiro e Marquinhos do Sul (Da Silva). Tec.: Elias Borges.

Cartão Amarelo: Arlan e Flávio (ADC), Marinho Donizete (CSS)

Público Pagante: 7.246 // Não Pagantes: 563 // Renda: 162.270,00

Arbitragem Baiana: Jailson Macedo (central), Marcos Weber e José Carlos Santos.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...