quarta-feira, 4 de abril de 2018

SECRETÁRIO VISITA OBRA EM GINÁSIO DE ITABAIANA

Ginásio Poliesportivo Francisco Vilobaldo promoverá o desenvolvimento do esporte amador de Itabaiana. 

Na sua despedida do comando do Governo de Sergipe, o governador Jackson Barreto promove uma série de inaugurações de obras construídas em sua gestão. Uma dessas obras marcará e incentivará sem dúvida, o desenvolvimento do esporte de Itabaiana e região do agreste sergipano. É o ginásio Poliesportivo de Itabaiana.

O ginásio que recebe o nome do desportista Francisco Vilobaldo, é uma homenagem a um dos ilustres filhos de Itabaiana. Vilobaldo era mais conhecido como Chico do Canta Galo, pois presidiu o Cantagalo Futebol Clube, clube amador da cidade. Ele foi assassinado em julho de 2009, aos 75 anos, após uma tentativa de assalto.    

A solenidade de inauguração está prevista para as 19h00 desta quinta-feira 5, com uma grande festa naquela cidade, além da presença do ídolo do futsal Falcão. A equipe de Falcão e seus amigos enfrentará a seleção de futsal de Itabaiana.

A obra é executada pelo governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop).

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer do Estado, Antônio Hora, a obra é de extrema importância para Itabaiana e região. “Itabaiana já possuiu o maior time de futsal do estado, e com essa inauguração com certeza voltará a ter destaque no esporte”, comentou ele.

A logística da inauguração fica por conta da equipe da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), que tem à frente o secretário Antônio Hora Filho. Desde as primeiras da manhã desta quinta-feira 5, os “amarelinhos” da Seel estarão em Itabaiana, acertando detalhes da festa de inauguração do Ginásio Francisco Vilobaldo e do jogo festivo com a presença do craque do futsal, Falcão.

- É uma grande obra, que vem enriquecer o acervo de equipamentos esportivos do estado de Sergipe, juntando-se à grandes praças de esportes como a Arena Batistão, o Estádio Etelvino Mendonça, entre outros. Não tenho duvidas que esse moderno equipamento esportivo vai enriquecer ainda mais o esporte de Itabaiana, que já tem uma forte tradição no esporte amador, especialmente no futsal. A presença do craque Falcão é mais um atrativo para essa festa de inauguração – lembrou o secretário.
O Ginásio de Esportes Francisco Vilobaldo é o que mais existe de moderno em construção desse tipo, com destaque para o piso de poliuretano (PU). A construção segue os padrões nacionais em construções do gênero. O piso é sintético monolítico e flexível, nas cores vermelha e azul, uma homenagem à equipe da Associação Olímpica de Itabaiana. No Nordeste, só existe um similar, O Ginásio Miguel Arraes, na cidade de Caruaru, em Pernambuco.

Ainda segundo o secretário Antônio Hora, a entrega desse ginásio ao povo de Itabaiana, mostra o compromisso do governador Jackson Barreto com o esporte sergipano. “Trata-se de mais uma intervenção do governador Jackson Barreto, que vai enriquecer o acervo patrimonial do esporte sergipano, promovendo a valorização das atividades esportivas, culturais e de lazer, massificando a prática de diversas atividades esportivas”, reforça o secretário.

Configuração técnica - A edificação consiste em uma estrutura com 16 pilares em vários níveis, cada um com 12 metros de altura, arquibancadas em 11 níveis, com guarda-corpo de proteção, guarda-corpo metálico e capacidade para 2.546 torcedores. Piso de alta resistência, de concreto desempolado e concreto polido, banheiros e vestiários, cabines para os profissionais de imprensa, além de modernos sistemas de água, esgoto, drenagem e incêndio. Na iluminação, foram utilizadas luminárias industriais sem vidro e alojamento redondo.

A área externa terá 9.267 m² de pavimentação com bloco intertravado, o estacionamento capacidade para 220 veículos, bicicletários, e em todo o entorno. O projeto paisagístico contemplará 1.410 unidades de plantas de várias espécies e 3.337 m² de grama verde-esmeralda, sendo que as árvores existentes no terreno foram preservadas. O público e os veículos terão acesso por uma entrada principal, porém, foram construídas outras duas para fins específicos.

Da Assessoria de Imprensa SEEL


Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...