domingo, 20 de maio de 2018

Seel reúne secretários e gestores municipais de Esporte e Juventude

Secretário Antonio Hora. (Foto: Divulgação) 

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), reuniu na manhã desta sexta-feira, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória, secretários e gestores municipais de esporte e juventude.

A reunião contou com a participação de mais de 40 representantes e teve como objetivos principais, criar uma comissão para formação de um fórum estadual, onde possam ser tratados e debatidos, os assuntos referentes aos segmentos do esporte e da juventude e as suas decisões sejam levadas às autoridades, para criação de políticas públicas de esportes e juventude. Além de servir também para uma prestação de contas do secretário Antônio Hora, do seu primeiro ano à frente da Seel.  

O secretário estadual de Esporte e Juventude, Antônio Hora Filho agradeceu a presença dos secretários e o fato da proposta ganhar ressonância entre os presentes, 

- Estamos satisfeitos com a presença de mais de 40 representantes municipais. A criação desse fórum, dará eco às nossas demandas. Fará com que as demandas coletivas da pasta, cheguem à instâncias, que até então não estamos conseguindo chegar, com força e precisão - disse Antônio Hora.

Durante a reunião, a Diretoria de Juventude, através do diretor Fredson Santana fez um balanço das ações e atividades desenvolvidas em 2017 e falou das perspectivas e projetos para 2018. O mesmo aconteceu com a diretora de Esportes Mariana Dantas, que falou sobre os eventos promovidos pela entidade como a Copa Aperipê de Futebol do Baixo São Francisco, os apoios ofertados à atletas diversas modalidades esportivas, como também apresentou o número de atletas e equipes beneficiadas com passagens nacionais e internacionais. 

Na oportunidade, foram entregues certificados às equipes participantes da Copa Aperipê do Baixo São Francisco e a gestores que contribuíram para o sucesso da competição.     

 Ao final da reunião foi criada a comissão com integrantes de vários municípios que, sob a coordenação dos diretores Mariana Dantas e Fredson Santana, terá como objetivo trabalhar na criação do Fórum de Secretários e Gestores Municipais de Esporte e Juventude.    

   

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...