segunda-feira, 21 de maio de 2018

SERGIPÃO SUB-16 REVELA ATLETAS E ÁRBITROS

O final de semana foi de muita movimentação nos jogos do campeonato sergipano Sub-16, na capital e interior do estado. Na ocasião, além da competição servir para revelar novos talentos e abastecer o mercado da bola em Sergipe, proporciona também, a possibilidade de revelar futuros nomes da arbitragem sergipana que estão participando do Curso da Escola de Arbitragem “Sérgio Corrêa”.

Trinta e nove equipes iniciaram o torneio há cerca de quinze dias numa promoção da Federação Sergipana de Futebol (FSF). A ação serve para movimentar e valorizar os trabalhos realizados pelos clubes profissionais e amadores filiados à entidade máxima do futebol sergipano. No mesmo período, numa parceria com a Associação de Árbitros Profissionais de Futebol de Sergipe (AAPF-SE), está sendo possível utilizar, numa espécie de estágio supervisionado, futuros árbitros qualificados pela Escola de Arbitragem “Sérgio Corrêa”.

A arbitragem vem sendo realizada pelos alunos da Escola de Arbitragem “Sérgio Corrêa”, vinculada a Associação de Árbitros Profissionais do Estado de Sergipe e numa parceria com a Federação Sergipana de Futebol. No Campeonato Sergipano Sub-16, os alunos estão participando de um estágio supervisionado. Na competição onde se forma atletas, também, se forma árbitros num projeto pioneiro registrado no Brasil. Nos jogos contamos com analistas de arbitragem da Escola, para avaliar o desempenho dos alunos”, explicitou Ivaney Alves Lima, presidente da AAPF-SE.

Os jogos realizados no último fim de semana apresentaram os seguintes resultados:

TM Esportes 2x1 Espírito Santo
Botafogo 2x0 Amadense
Palestra 3x1 Flamengo
Sergipe 1x1 Real Sergipe
Socorrense 0x0 Zebra
Olímpico 0x0 Lagarto
Barra 1x1 Águia
Velez 0x2 Rosário
Maruinense 0x2 Nova Geração
Independente 2x1 Santa Cruz
Aquidabã 3x1 Dorense
Coritiba 0x4 Boquinhense
Itabaiana 0x3 Santos
Confiança 5x1 Garra
América 1x1 Dorense
Sete Setembro 3x0 Aracaju

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...