quinta-feira, 7 de junho de 2018

FSF e clubes definem como será a Divisão A2


Dirigentes e representes dos 19 clubes inscritos para disputar o Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Divisão A2 de 2018, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira 6, no auditório do Hotel Comfort, na Orla de Atalaia. Na oportunidade, deixaram quase tudo definido sobre a competição oficial, que classificará apenas um clube, para a Divisão Especial de 2019.

O presidente Milton Dantas abriu a reunião falou dos objetivos do encontro, mas fez questão de deixar bem claro que o fato de haver 19 clubes inscritos, isso não significa dizer que os 19 participarão da competição.

- Temos três clubes que se encontram ainda com problemas de documentação e precisando de registro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tem ainda uma questão que vai influir muito, que é a disponibilidade de um estádio de futebol. A Federação Sergipana de Futebol (FSF) fará inspeção nos estádios e será rigorosa na aprovação das praças de esporte - destacou o presidente Milton Dantas.

Na reunião ficou definido que a competição terá início no dia 18 ou 19 de agosto, com previsão de encerramento nos dias 28 de outubro ou 4 de novembro. Como forma de evitar gastos, na primeira fase as equipes serão regionalizadas. Os ingressos serão cobrados ao preço de R$ 20,00 com direito a meia entrada.

-Acreditando que as 19 equipes participem da competição. Teremos assim quatro grupos de quatro equipes e um de três. Todas jogarão entre si dentro do mesmo grupo, no sistema de ida e volta.

Classificam-se as primeiro colocadas de cada grupo e as três melhores segundo colocadas, formando assim as oito equipes que irão para a segunda fase, que será um “mata-mata”, com jogos de ida e volta. Até se conhecer as duas finalistas –informou Gleiysson Prado, diretor técnico da FSF.

Uma decisão polêmica foi quanto à idade dos atletas. Ficou definido que a competição será sub 23. Porém, cada equipe tem o direito de colocar até três atletas com idade acima desse limite. Por sugestão do presidente do Guarany de Porto da Folha aprovado por unanimidade, o troféu de campeão receberá o nome do desportista Juca Dantas, irmão do presidente Milton Dantas, recentemente falecido.

Participaram da reunião como convidados Silvio de Freitas Presidente da AGAP e Carlos Memera, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol.

Estão inscritas para participar da Divisão A2 de 2018, as seguintes Agremiações: Força Jovem Aquidabã, América (Pedrinhas), América (Propriá), Aracaju, Gloriense, Guarany, Boquinhense, Barra dos Coqueiros, Independente de Simão Dias, Lagartense, Botafogo de Cristinápolis, Maruinense, Rosário Central, Canindé, Coritiba, Propriá, Estanciano, Santa Cruz e Sete de Junho.

Nenhum comentário: