terça-feira, 10 de julho de 2018

Estádio Paulo Barreto será reformado

POR GIVALDO BATISTA  
Um velho sonho dos desportistas lagartenses será transformado em realidade nos próximos dias, com o início das obras de reformas do estádio Paulo Barreto de Menezes. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, no entorno daquela praça de esportes e contou com as presenças de autoridades do município, secretários estaduais e municipais e desportistas em geral.
A ordem de serviço assinada nesta sexta-feira foi oriunda de recursos de uma emenda parlamentar, proposta pelo deputado Fábio Reis, que, juntamente com o governo do Estado de Sergipe, por meio da Seinfra e o Ministério dos Esportes, recuperará as instalações do Estádio Paulo Barreto de Menezes. Nesse sentido, o ministro do Esporte, Leandro Cruz, presente na solenidade também participou da assinatura.
- Aqui, teremos uma nova estrutura do Paulo Barreto um estádio que tanta alegria trouxe para os esportistas não apenas de Lagarto, mas de toda região. A gente agradece a participação do ministro e o empenho do deputado Fábio Reis que foi buscar recursos junto ao governo Federal para que a gente pudesse ter um dia tão importante como o dia de hoje - disse o governador Belivaldo Chagas.
Orçada em R$ 3 milhões, a reforma abrange toda a estrutura que será restaurada e serão implantados novo posto policial, posto médico, reforma da arquibancada, gramado com sistema de drenagem, sistema hidráulico, sistema elétrico e novo sistema iluminação. Também será feita toda a pavimentação do estádio de acordo com as leis de acessibilidade.
“Estamos voltando aqui após um ano e meio para cumprir o que a gente se comprometeu com a cidade, que é a reforma do Paulo Barreto de Menezes. Uma obra que ficará na história do esporte de Sergipe, do povo de Lagarto e do povo do Brasil”, falou o ministro do Esporte, Leandro Cruz.
Quem vibrou com o evento foi o secretário Estadual de Esportes, Antônio Hora Filho. Ex-árbitro de futebol, ele relembrou grandes partidas que apitou naquela praça de esportes, inclusive o último título estadual conquistado pelo Lagarto, teve Antônio Hora como árbitro.

Nenhum comentário: