quinta-feira, 2 de agosto de 2018

BETINHO AJUSTA CONFIANÇA PARA ENCARAR ATLÉTICO-AC

O Dragão do Bairro Industrial continua com foco no objetivo, que é conquistar uma vitória na noite do próximo domingo, 5, na Arena Floresta, em Rio Branco-AC, quando vai enfrentar o líder do Grupo A, o Atlético, e fugir de vez da zona de desconforto.

Volante Jardel
Nos treinamentos realizados em regime fechado, sejam no Sabino Ribeiro, Arena Batistão ou no Campo da Unit. O treinador Betinho, tenta aplicar um sistema que possa surpreender o adversário, invicto quando o assunto é jogar em seu domínio, no Florestão. Isso mesmo, o pior resultado do Galo Carijó foi um empate contra o Globo-RN, ficando em sete jogos com vitórias.

Alguns atletas devem ser conservados, mas na base da cobrança referente um maior desempenho. O miolo de zaga, Vinícius Simon e Rodolfo Filemon, pode não sofrer alteração. Com as ausências dos alas direitas Ângelo e Apodi, que se encontram no “DM”, Diogo deve ser deslocado para o setor, posição conhecida, pois foi nela que conquistou a Copa do Brasil de 2008, atuando pelo Sport Recife.

Meia Everton Santos (Imagem: ESPN)
No meio azulino, Betinho deve manter o volante Flávio, os meias Rafael Vila e Everton Santos, que deve ir de primeira, e o volante Jardel poderá ter oportunidade de iniciar a partida, estreando na competição nacional depois de ter passado um longo período fora dos gramados se recuperando de uma cirurgia no joelho. Algumas outras mudanças podem surgir no time proletário, que deixa a capital sergipana na tarde desta sexta-feira.

O comandante proletário não perdeu o foco no Brasileiro da Série C e vinha, antes mesmo de retornar ao Confiança, acompanhando a competição e também, o Atlético do Acre. "Uma equipe que já atua junto a algum tempo. Tem um conhecimento entre eles muito grande. Tem um setor ofensivo formado por Eduardo, Tauã, Rafael Barros e Neto. Jogadores de muita movimentação e leves, que procuram tabelar entre si. Por outro lado, eles tem um linha defensiva muito bem entrosada com os laterais. Uma equipe muito equilibrada nesse sentido, jogando em casa agridem o adversário, mas, deixam espaço e precisamos aproveitar esses momentos", avaliou Betinho.

Com dez jogos sem reencontrar com a vitória, o time comandado por Betinho terá que agredir, na bola, o adversário para buscar o resultado esperado a manutenção na terceira divisão brasileira. Mal na pontuação, pois se encontra há dois pontos da zona de rebaixamento, com 19 pontos, também, não vem bem no critério número de vitórias, só quatro, uma a menos o oitavo colocado, o Club do Remo-PA. Até o saldo de gols se encontra negativo, menos quatro. 

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...