terça-feira, 20 de novembro de 2018

CORAÇÃO VALENTE SOCCER CAMP ACONTECE NESTE SÁBADO

Soccer Camp acontece em Aracaju
Aracaju recebe neste sábado 24, pela primeira vez a Clínica de Futebol “Coração Valente Soccer Camp”, evento que conta com a assinatura do ex-craque de futebol, técnico e atual deputado federal, Washington Cerqueira, o Washington Coração Valente, será realizado na Arena Batistão, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL) e tem como público alvo, meninos e meninas dos 6 aos 14 anos. 

Será um dia inteiro de muitas atividades esportivas, um workshop com clínica de futebol, palestras, presença de ex-grandes craques, trabalhos em equipe, atividades lúdicas e lições de cidadania, oportunidade das crianças sergipanas manterem contato ex-craques de do futebol e desenvolverem suas habilidades com a bola. 
 
Além do Coração Valente, já confirmaram presenças craques do passado como Caio, atual comentarista da Rede Globo, Jorge Wagner e Ricardo Berna, que farão palestras para os participantes. “Não se trata de uma “peneira de futebol” como tantas outras que acontecem no Brasil. É um grande evento em forma Workshop e oficina. Evidente, que se surgir algum craque e vai surgir com certeza, esse será observado com mais atenção e depois encaminhado a uma grande equipe”, lembrou o Coração Valente.

Governo do Estado - Como parceiro do evento, o Governo do Estado participará do “Coração Valente Soccer Camp”, com as suas escolinhas de futebol, projeto social que se desenvolve no bairro Santos Dumont, com a Escola de Esportes Gerivaldo Garcia e no bairro Santa Maria, com a Escola de Esportes Professor Kardec, com gestão da SEEL. 
 
O Secretário Estadual de Esportes, Antônio Hora Filho foi um dos grandes incentivadores do evento e responsável pela vinda do “Coração Valente Soccer Camp” para Aracaju, acolhendo o projeto de Washington, abrindo as portas da Arena Batistão para acolher o grande evento. 
 
- O Governo do Estado se faz presente com as escolinhas Gerivaldo Garcia e professor Kardec. Os garotos serão acolhidos gratuitamente com alimentação, hidratação, massagens, palestras e todas as atividades destinadas às outras crianças. Troca de informação com ex-grandes craques e treinamento específico. Essa experiência agrega valores para esses garotos, que pretendem ser jogadores profissionais. O que mais me alegra nesse evento é que o Governo do Estado, por ser parceiro, estamos inserindo alunos dos programas sociais, que são desenvolvidos nos bairros Santa Maria e Santos Dumont. É um evento maravilhoso, que estará dando um suporte e um estimulo para esses alunos atletas, que pretendem seguir carreira profissional de futebol”, destacou Antônio Hora. 
 
Durante as atividades, os alunos aprenderão e aprimorarão técnicas do jogo, além de receberem aula sobre os valores morais do dia a dia, como respeito ao próximo, trabalho em equipe e lições de cidadania. O projeto "Soccer Camp" é uma iniciativa nascida nos Estados Unidos e trazida para o Brasil. Aracaju será a pioneira no Nordeste.

Da Ascom da SEEL/Givaldo Batista



Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...