segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

FSF ALERTA CLUBES QUANTO REGULARIZAÇÃO DE ATLETAS

Edleuza, responsável pelo setor de documentação da FSF. (Divulgação)
Faltando oito dias para a abertura do Campeonato Sergipano da Série A1, os clubes, torcedores e imprensa estão na expectativa para o início do Sergipão. Mas, antes é preciso que os dirigentes tomem alguns cuidados fora das quatro linhas para que tudo dentro de campo ocorra bem.

Um desses cuidados é o temido registro dos jogadores e o famoso BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além dos prazos para inscrição dos jogadores no Sergipão. Por isso, o Departamento de Registro e Transferência (DRT) da Federação Sergipana de Futebol (FSF) faz algumas alertas para os dirigentes do futebol sergipano.

É preciso muito cuidado, atenção e não deixar para última hora. É bom lembrar que somente poderão participar do Campeonato Sergipano os atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID da CBF publicado até o último dia útil que anteceder a cada partida.

O prazo limite para a inscrição no estadual vai até o último dia útil da segunda rodada do hexagonal, do Campeonato Sergipano. Lembrando que é necessário constar no BID da CBF.

Sobre os contratos e registro o clube precisa seguir alguns procedimentos. O primeiro passo é fazer o contrato do atleta. Após é necessário pagar a taxa de transferência e inscrição. Depois enviar para o departamento de registros da FSF que automaticamente vai enviar para a CBF. É bom lembrar que o prazo para ser publicado no BID da CBF é de 48 horas.

Outro detalhe é que o dirigente precisa tomar alguns cuidados, é o que alerta a responsável pela Departamento de Registro e Transferência, Edileuza Nascimento " o clube tem que observar se o atleta não possui nenhum punição vigente no TJD. Além de pesquisar o histórico do jogador contratado. Para evitar surpresas é preciso fazer um levantamento profundo da vida do atleta" finalizou.

Na sede da FSF a entidade também disponibiliza para o clube interessado um espaço para que o dirigente ou o funcionário responsável pelos registros do clube realize seu trabalho com total apoio e orientação dos funcionários da FSF. Neste espaço o profissional tem acesso a internet, computador, impressora e outros acessórios para executar os trâmites necessários.

Do Portal FSF/Felipe de Pádua

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...