quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

RIVAIS REALIZAM ÚLTIMOS RETOQUES

Domingo haverá o "clássico maior" do futebol sergipano na abertura da temporada estadual. Durante a pré-temporada Confiança e Sergipe estiveram intensificando os trabalhos, com a finalidade de estrear com "pé direito" no Campeonato Sergipano 2019, que começará no próximo domingo (13), a partir das 17:00, na Arena Batistão.

Com opiniões divididas quanto iniciar um campeonato logo com o clássico, promoveu certa precaução entre as comissões técnicas, principalmente, pelos seus comandantes técnicos, Betinho e Luizinho Vieira, de Confiança e Sergipe, a maior rivalidade nos estaduais promovidos pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Quem iniciou primeiro os trabalhos visando a estreia, foi o Sergipe, com a festa "dia dos mais querido", realizado no salão de festas do Complexo João Hora de Oliveira, no dia 1º de dezembro do ano passado. Já o Confiança, no dia seguinte, também realizou seu evento denominado "domingo azul e branco", no Salão Aristotelino Cruz, no Sabino Ribeiro. As duas agremiações apresentaram comissão técnica e elenco para 2019.

Em se falando de programação para começo de pré-temporada, colorados e proletários realizaram avaliações médicas e física, para na mesma semana iniciarem os treinos técnico e partirem dias após para o tático, propriamente, dito. 

O Sergipe realizou dois amistosos diante um "velho" conhecido das pré-temporadas alvirrubras, o Coruripe-AL, empatando nos dois jogos realizados no Andrezão, em Pirambu, por 1 a 1, e no Gerson Amaral, em Coruripe, sem abertura de contagem. Durante esta semana repetiu os misteriosos treinos sem a presença da imprensa no decorrer da movimentação, desta feita realizada no João Hora de Oliveira.

O Confiança teve em sua programação de preparação três amistosos realizados. Empatou em 1 a 1, com a Jacuipense, atuando em solo baiano, na cidade de Pojuca. Na partida de volta registrou vitória por 2 a 1, no Sabino Ribeiro, atuando com uma possível equipe titular. No último jogo da pré-temporada conferido pelos torcedores proletários, os azulinos voltaram a vencer utilizando o time "b", o ASA-AL, também por 2 a 1, no Sabino Ribeiro. 

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...