domingo, 21 de abril de 2019

FREI PAULISTANO É CAMPEÃO!

Touro recebeu o troféu de campeão das mãos da mãe de Juca Dantas.
O troféu Juca Dantas ficou com o caçula do futebol sergipano. O Frei Paulistano sagrou-se campeão do Sergipão 2019, após vencer mais uma vez a Olímpica de Itabaiana na temporada, na Arena Batistão, na tarde do último sábado. O touro do agreste aplicou 3 a 1 nos tricolores, que pela quarta vez consecutiva amargaram o título de vice-campeão.
Tiquinho fez o primeiro do caminho da vitória.
Podia perde até por um gol de diferença que conquistaria o estadual deste ano. O Frei Paulistano fez diferente e mais uma vez venceu o Itabaiana, por 3 a 1, placar que começou a ser construído ainda, na primeira fase, que terminou em 2 a 1. O atacante Tiquinho e o meia Acácio, de pênalti, fizeram os tentos para o touro, enquanto Macaíba descontou para o tricolor serrano.
Igor fechou o placar.
Na etapa conclusiva, quem esperava uma reação da equipe comandada pelo treinador Luiz Carlos Cruz, viu mesmo foi um Frei Paulistano, comandado por Betinho, chegar ao terceiro gol e decretar a vitória com o atacante Igor, e levar à temporada 2019 do futebol sergipano, mesmo sem contar com o atacante e artilheiro do campeonato, Luan, que estava cumprindo suspensão automática por expulsão, no primeiro jogo da decisão no último dia 13, no Etelvino Mendonça.
Trajetória
No histórico da conquista do campeão Sergipano, a Associação Desportiva Frei Paulistano terminou a primeira fase numa quinta posição, onde claudicou, chegando a ser ameaçado de rebaixamento. Classificado para o hexagonal e com novo técnico, em virtude de ter perdido o treinador Gil Sergipano, que substituiu aquele que iniciou na competição, Edilson Santos, o touro passou a contar com o treinador Betinho, recém dispensado do Confiança, e com ele foi possível registrar três empates e duas vitórias, garantindo uma das vagas para a final do Sergipão, que por duas vezes venceu o Itabaiana e conquistou o título da temporada sergipana.   

*Fotos: Emanuel Rocha e Dienis Celestino.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...