sexta-feira, 5 de abril de 2019

TJD-SE ACATA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO

Se perder uma partida já não é coisa boa, imagine com erro grosseiro da arbitragem que resultou na anulação de um gol lícito que findava num empate. Motivo que levou a diretoria do Dorense Futebol Clube pedi anulação do jogo contra o Itabaiana ao Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe – TJD-SE, fato que foi acatado. A partida foi realizada no último domingo (31), no Etelvino Mendonça, no agreste sergipano e terminou em 3 a 2 para os “donos da casa”.

A diretoria da equipe colorada, logo no dia seguinte ao do jogo, divulgou nas redes sociais nota assinada pelo presidente do clube dorense, Ronaldo da Silva, mostrando o descontentamento com o ocorrido e que a diretoria vai até o fim, com a finalidade de anular a partida. “Estamos tomando as medidas cabíveis judicialmente junto ao Tribunal de Justiça Desportiva com o fim de reverter o triste episódio ocorrido no último dia 31/03, no qual foi claramente infringida disposição legal, prejudicando de forma profunda o clube”, afirma a nota.

Como o resultado final do jogo favoreceu a Associação Olímpica de Itabaiana e acabou prejudicando o Dorense, que se validado fosse o gol, estaria o touro numa situação melhor na classificação. O tricolor serrano conseguiu se encaixou na terceira colocação com 05 pontos e pode chegar a 08 caso vença o Confiança no próximo sábado, na Arena Batistão. No caso do Dorense, pega o Lagarto e precisa vencer e torcer para que seus concorrentes diretos percam na rodada final da segunda fase da competição, isso se não tiver causa ao seu favor com a anulação da partida pelo egrégio tribunal.

O ocorrido

Tudo andava tranquilo, o Itabaiana vencia por 3 a 2, até quando, aos 47 minutos de jogo, na etapa final, surgiu o gol de empate dos visitantes, no caso o Dorense, marcado em situação normal pelo atacante Hudson, confirmado e depois anulado pelo árbitro do jogo, Marcelo Soares, após receber um comunicado do assistente Daniel Vidal Pimentel, que também havia corrido para o centro do gramado indicando a legalidade do gol. O tento foi anulado, gerando insatisfação da comissão técnica e jogadores do touro do sertão, tendo seu termino meio a uma confusão gerada e expulsões pela anulação do terceiro gol do Dorense.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...