sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Alunos da rede estadual na expectativa de medalhas no Badminton

Atletas com boas expectativas. (Foto: Givaldo Batista)
Já são conhecidos os atletas de Badminton, que representarão o estado de Sergipe nos Jogo Escolares da Juventude, em Blumenau-SC, no período de 15 a 30 de novembro. As vagas foram conquistadas nos 36º Jogos da Primavera. Na categoria B (15 a 17 anos) foram classificados Kailane Letícia e Paulo Roberto Santana, ambos do Centro de Excelência Professor Paulo Freire, de Aracaju. Estão classificados na categoria A (12 a 14 anos), Ginaldo José da Silva Rodrigues, aluno do CE Martinho Garcez, de Frei Paulo; Roberto Gabriel, da Escola de Aplicação, também de Frei Paulo; Vitória de Oliveira, do Colégio Magnus, de Itabaiana e Vitória Silva Souza, do Colégio San Rafael, de Aracaju.

Destaque - Kailane Leticia é o grande nome do Badminton sergipano e, pela quinta vez consecutiva, estará representando o estado nos Jogos Escolares da Juventude. Ela participou nos anos de 2015, 2016 e 2017, na categoria A. Nos anos seguintes, 2017 e 2018, representou o estado na categoria B, conquistando medalhas nos três últimos anos. Este ano, será a quinta participação seguida e a atleta se diz preparada para novas conquistas.

 “É uma honra reapresentar o estado nos Jogos Escolares da Juventude mais uma vez. Espero repetir os outros anos, representar bem o meu estado com a conquista de medalhas”, disse Kailane Letícia.

Essas conquistas, segundo a atleta, são resultado de muito treino e dedicação. Letícia treina durante três horas às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre com acompanhamento e orientação do seu treinador, o professor Wendel Mota, que deposita muita confiança no presente e no futuro da atleta.

 “A atleta Kailane está em um momento muito importante de sua carreira esportiva, pois em um ano em que foi Campeã Regional em Recife, busca agora se afirmar no cenário nacional e visa uma vaga na Seleção Brasileira Junior. A atleta participará de 16 a 20 de outubro da III Etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton, na cidade de Curitiba/PR e no mês seguinte embarca novamente para o sul do Brasil, para disputar pela quinta vez consecutiva os Jogos Escolares da Juventude, na cidade de Blumenau/SC”, informou o treinador da atleta.

Conquistas - As conquistas de Kailane nos Jogos Escolares da Juventude foram sempre marcantes e na sua maioria medalhas de ouro.

Em 2016 – Medalha de ouro dos JEJ’s na dupla feminina com a parceira Samara Letícia;
Em 2017 – Medalha ouro na dupla mista, com o parceiro Ronald Matheus;
Em 2018 – Medalha de ouro na dupla feminina com Jackeline Lima, do Piauí; bronze no individual e ouro na dupla mista com Paulo Roberto.
 
Recentemente no Regional em Recife, Kailane Letícia, foi um dos destaques da delegação sergipana, conquistando três medalhas de ouro, duas na categoria sub 19 e uma na categoria adulta. Kailane tem ainda este ano, duas competições nacionais de Badminton. A III Etapa do Campeonato Brasileiro em Curitiba e os Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau/SC.

*Por Givaldo Batista

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...