quarta-feira, 29 de abril de 2020

FSF PARTICIPA DE REUNIÃO POR VÍDEOCONFERÊNCIA PROMOVIDO PELA CBF

Na tarde desta terça-feira (28), a Federação Sergipana de Futebol participou de reunião via vídeoconferência com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A reunião aconteceu no período da tarde e contou com as participações de todas as federações do país.

A vídeoconferência foi comandada pelo presidente da CBF, Rogério Cabloco e o secretário geral, Walter Feldman. O presidente da FSF, Milton Dantas representou a entidade no evento. Os dirigentes estudaram o atual calendário, o retorno gradativo aos treinos e a volta das competições. As atividades dos  clubes podem ser retomadas a partir de maio, dependendo da situação da pandemia em cada estado.

Alguns cenários estão sendo estudados para o retorno dos campeonatos estaduais e nacionais. A expectativa que o retorno aconteça até metade de junho. Inicialmente a solução encontrada até o momento é dar prosseguimento às competições, mas com partidas com os portões fechados. Mantendo as medidas preventivas para garantir a saúde dos atletas e dos demais envolvidos em um jogo. Essa deve ser uma tendência. Outro ponto debatido foi a necessidade de fazer testes para a Covid-19, em jogadores, comissão técnica e demais funcionários antes do retorno dos treinos e também antes do início das competições.

 Na próxima semana, o presidente da FSF, Milton Dantas terá um reunião com os presidentes do Confiança, FreiPaulistano, Itabaiana e Sergipe para avaliar o atual momento e estudar um possível retorno do Campeonato Sergipano da Série A1.

Do Portal FSF*

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...