sexta-feira, 3 de julho de 2020

Em parceria com a FSF e UFS, elenco do FreiPaulistano realiza testagem para Covid-19

Testes foram realizados em Pirambu

Seguindo o protocolo da retomada do Campeonato Sergipano e de prevenção elaborado pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), a equipe do FreiPaulistano realizou a testagem para Covid-19 em jogadores, integrantes da comissão técnica, funcionários e membros da diretoria envolvidos nas atividades do clube na tarde desta sexta-feira (03).

A testagem é uma parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). A FSF adquiriu com recursos próprios 40 testes e os profissionais da UFS fizeram a coleta dos exames no elenco do FreiPaulistano. A coleta foi coordenada pelo professor Lysandro Borges " A Federação Sergipana pediu auxílio e firmou uma parceira para realização dos testes nas equipes e a Universidade não poderia se negar a ajudar e prestigiar o futebol sergipano. A FSF adquiriu os testes e nós estamos aqui cooperando para a realização destes testes e a execução dos mesmos." 

A coleta dos testes aconteceu no município de Pirambu, local aonde o clube irá realizar seus treinamentos. O processo é parte do protocolo desenhado pela FSF, o "Jogo Seguro",
para que as atividades do clubes possam ser retomadas. Os procedimentos estão sendo colocados em prática na volta aos treinamentos, incluindo diversas medidas para que o contágio do coronavírus seja evitado. O diretor de Competições da FSF, Gleyson Prado esteve acompanhado a coleta dos exames em Pirambu. " O procedimento de coleta de material dos testes foi realizado e tudo ocorreu da melhor forma. Os profissionais da UFS, também fizeram um grande atendimento. Todos os atletas fizeram a coleta e grande parte da comissão e dos funcionários também fizeram, restando poucas pessoas para o início da próxima semana. Tudo ocorreu dentro do esperado. O primeiro passo do protocolo foi realizado e isso nos deixa tranquilos. Todos estarão trabalhando com segurança. A FSF está proporcionando todos os procedimentos necessários para a prevenção contra o coronavírus" afirmou Gleyson Prado. 

A FSF ressalta que os testes também serão realizados nas equipes do Confiança, Itabaiana e Sergipe. Detalhe que sempre 48 horas antes do início das atividades nos clubes e 48 horas antes do início das rodadas do Campeonato Sergipano. Além dos clubes, a entidade vai disponibilizar testes para osu árbitros, membros da imprensa esportiva e outros seguimentos que estão envolvidos em uma partida de futebol.

Do Portal FSF

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...