sexta-feira, 3 de julho de 2020

PRESIDENTE DO SERGIPE ENCAMINHA CARTA AO CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente Ernan Sena. Foto: Globo Esporte
O presidente do Sergipe, Ernan Sena, emitiu Carta ao Conselho Deliberativo (CD) do clube, manifestando as principais providências adotadas no período de pandemia, com o objetivo de evitar débitos maiores para a agremiação colorada. No documento confirmou a liberação à época dos componentes da comissão técnica e elenco, além de explicar que os funcionários estão assistido pela MP 936. 

-Quanto aos atletas e comissão técnica, além de honrar com tudo que foi acordado com os mesmos, mantivemos contato permanente com todos. Caso seja oficializado o retorno do Campeonato Sergipano, a diretoria executiva tem a intenção de manter grande parte deste elenco. Informamos ainda que todos os nossos funcionários que permaneceram em nosso quadro, tiveram os seus contratos suspensos de acordo com a MP 936. Esclareceu Sena.

O referido documento encaminhado ao colegiado alvirrubro não diz quando o clube anunciará a comissão técnica, elenco e retorno aos treinamentos, já que, existe pretensão da Federação Sergipana de Futebol (FSF), retomar o Campeonato Sergipano da Série A1, na fase quadrangular final, no próximo dia 25, data aprovada por maioria em reunião promovida pela mentora. A competição deverá utilizar sábados, domingos, quartas e quintas-feiras.

No decorrer das explicações expostas pelo mandatário do “Mais Querido”, mostram a realidade do quadro financeiro, onde no momento o clube só dispõe de contrato com uma empresa de oftalmologia e do quadro sócio torcedor. As demais empresas suspenderam o compromisso mediante a pandemia do novo coronavírus e não tem definição quanto ao retorno das mesmas, tornando a situação ainda, mais difícil conforme explicações do presidente colorado.

-Como é do conhecimento de todos, foram encerrados os contratos de todo o elenco, exceto o lateral Fabinho que estava em recuperação clínica, diante da incerteza em relação à data de retorno do futebol sergipano. Tal medida fora tomada com o intuito de evitar a criação de despesas em um momento que o clube não tem quase nenhuma receita, com exceção da manutenção do patrocínio do Hospital Ocular e do Programa Sócios Torcedores, tendo os demais suspendendo os seus patrocínios por tempo indeterminado. Alinhou o mandatário rubro.

O presidente do clube finaliza o documento encaminhado ao CD ressaltando que, “o clube continua precisando da colaboração de todos os seus conselheiros e sócios torcedores para honrar com os compromissos ainda existentes, com o objetivo de dar seguimento no projeto de saneamento dos passivos do clube”. Concluiu.

Sergipão

Com o possível retorno do certame local no próximo dia 25, o Sergipe terá que iniciar organização do grupo de trabalho com a finalidade de preparar o clube na busca pela conquista do título ou pelo menos de uma segunda colocação no geral, para garantir vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro de Série D, em 2021.

Num contato mantido pela editoria do Blog, com um dos componentes do elenco, o meia Igor Alves, o atleta revelou que nenhum contato foi mantido pela diretoria até a última quarta-feira (1º), mas que estaria no aguardo de algo e as definições. Alves sabe que mesmo com a alteração no regulamento, ele só poderá atuar, em Sergipe, pelo colorado do Siqueira Campos, jamais pelas demais agremiações que estão no quadrangular.

Uma outra situação, referente a liberação do elenco com a rescisão contratual, o Sergipe acabou perdendo alguns atletas, entre eles, o experiente artilheiro do clube, o atacante Anselmo, que seguiu para a Portuguesa-SP.




Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...