segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Dragão Perde de Virada em Campinas-SP

 


 

O Confiança amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite do domingo, 27, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O Dragão esteve enfrentando a Ponte Preta, chegou inaugurar o marcador, mas acabou cedendo à virada de jogo.


Um primeiro tempo bastante pegado, tendo a proposta proletária de impor uma forte marcação, contra as investidas dos donos da casa, principalmente, aproveitando a velocidade do experiente ala direita Apodi. Mesmo com os desfalques apresentados de cerca de dez jogadores fora do confronto contra os paulistas, foi possível chegar a término da primeira fase mantendo o resultado em 0 a 0.


As equipes retornaram para a segunda fase sem realizar alterações em suas formações. Obviamente, que tanto João Brigatti, da Ponte Preta, quanto Daniel Paulita, do Confiança, viram no intervalo o momento de ajustar, na palavra, os seus times. Mas, foi o representante sergipano, com um perfil melhor, que conseguiu inaugurar o marcador, numa jogada que iniciou com o meia Everton Santos, servindo na direita a Marcelinho, esse lançou na área, para o meia Ítalo, de “chapa”, colocar no canto esquerdo do arqueiro da Macaca, Ivan.


O alvinegro campinense não se abateu e partiu para cima dos proletários e foi uma jogada criada pelo meia João Paulo, a bola chegou até Apodi, que já havia sido ensaiada por algumas vezes e se tornou sem efeito, esse chutou cruzado, a bola tocou no pé do zagueiro azulino Luan Bueno e acabou enganando o goleiro Rafael Santos. Tudo igual no Majestoso.


A virada surgiu de uma falta cometida pelo meia-atacante Iago, que havia entrado no campo de jogo. Bruno Rodrigues se encarregou da cobrança, chamou a responsabilidade, fazendo um golaço, colocando à bola com precisão no canto superior direito do arqueiro azulino, que nada pode fazer, decretando o segundo da Macaca e o fechamento do placar. Final 2 a 1.

 

Classificação

 

Com o resultado, o clube da zona norte de Aracaju conseguiu se manter na 13ª posição, com 11 pontos, e registrou sua quarta derrota na competição nacional, sendo todas fora de seu domínio. Agora, terá pela frente o gaúcho Brasil de Pelotas, jogo válido pela 12ª rodada e que vai acontecer nesta quarta-feira, 30, a partir das 16:30, na Arena Batistão. 


Fotos: Álvaro Júnior*


Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...