terça-feira, 29 de setembro de 2015

Classificado, Confiança é destaque nacional

Jogo emocionante.
O Confiança já vinha crescendo na competição e ao carimbar o passaporte para a próxima fase, transformou-se na equipe sensação da Série C e a de melhor campanha no returno. Na última rodada da competição, o Confiança conseguiu colocar dois atletas (Rafael Sandes e João Paulo) e o treinador Betinho, como destaques da rodada, figurando na seleção do Portal Futebol Interior.    

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao final neste domingo. Agora, é perder e voltar para casa sem a vaga na Segunda Divisão. São apenas oito times em busca de quatro vagas e os confrontos das próximas semanas devem ser de tirar o fôlego. Nesta última rodada, também saiu o último rebaixado. O Águia não resistiu ao Fortaleza e está na quarta divisão.

Apesar das vitórias neste domingo, Juventude e Guarani ficaram sem a vaga no saldo de gols. Os times terminaram empatados com 29 pontos, junto com o Brasil, só que acabaram ganhando férias antecipadas. No Grupo A, o América-RN teve o mesmo caminho. Sinal de que na Série C nem sempre a tradição entra em campo.

Alguns profissionais foram destaques na rodada. Confira a Seleção FI da 18ª rodada: Rafael (Confiança); Maicon (Londrina), João Paulo (Confiança), Leandro Camilo (Brasil) e Julinho (Portuguesa); Max Carrasco (ASA-AL), Maranhão (Fortaleza), Fumagalli (Guarani) e Diogo Oliveira (Brasil); Brenner (Juventude) e Mateuzinho (América RN). Técnico: Betinho (Confiança).

Goleiro: Rafael (Confiança)

Se todo time precisa começar por um grande goleiro, então o Confiança pode estar tranquilo, porque Rafael desempenha muito bem suas funções. E se todo grande goleiro precisa de sorte, então também o time sergipano pode deixar quieto, que Rafael dá conta do recado. Quando ele não defendeu, deu sorte. Tanto que o "paredão sergipano" fez milagres e ainda intimidou o lateral Rogério, que chutou para fora um pênalti aos 31 minutos do segundo tempo. Depois viu a bola explodir na sua trave, antes de em um contra-ataque, aos 45 minutos, seu time marcar um gol, vencer o Salgueiro e garantir a quarta vaga no Grupo A.

Zagueiro: João Paulo (Confiança)

Assim como o goleiro Rafael foi o destaque defensivo do time sergipano, o zagueiro João Paulo não fez por menos. Teve trabalho durante a partida, mas com sua velocidade e posicionamento, evitou o pior e fez desarmes providenciais, que poderiam ter custado a classificação do Dragão.

Técnico: Betinho (Confiança)



Depois de uma semana tensa, ele conseguiu manter o equilíbrio de seus jogadores e deixá-los unidos em torno de um objetivo: não perder para o Salgueiro e chegar à segunda fase da Série C. Armou um esquema defensivo, posicionou seus zagueiros dentro da área e contou também com uma boa dose de sorte para vencer o Salgueiro, por 1 a 0, no estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano.

Artimanhas do América – O humilde Confiança deixou para trás o poderoso América de Natal, que tentou de artimanhas para avançar, mas se deu mal. Durante a semana, o clube foi acusado de falsificar um documento que seria do Confiança, oferecendo dinheiro para o time do Salgueiro. E durante o jogo, no domingo, pediu para as emissoras de rádio de Natal, anunciarem gol do Salgueiro em Pernambuco. Nada funcionou. Quem faz coisa errada agora, paga na frente.

Fonte: FSF

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...