terça-feira, 22 de setembro de 2015

Série C: Confiança desbanca América e entra no G4

Único gol do jogo garante vitória do Dragão do Industrial.
Uma noite para ficar na história. Uma torcida que fez a festa nas cadeiras da Arena Batistão. Um elenco que mostrou suas qualidades no interior das quatro linhas. Um Dragão furioso para entrar no G4 na "briga" dos homônimos. Assim, foi na noite da última segunda-feira (21), quando o Confiança venceu com gol de pênalti assinalado pelo atacante Rômulo, na décima sétima rodada do Brasileiro da Série C, o time do América de Natal/RN.

A torcida incentivou do começo ao fim.
Uma partida que por si só chamava a atenção para a importância do jogo, quando a vitória daria uma certa tranquilidade para o Dragão sergipano ou o Potiguar, no encontro que valia a entrada ou a permanência no G4 do Brasileiro da Terceira Divisão, respectivamente. Uma galera que lotou o Batistão, atingindo os 14.730 torcedores, e levou o incentivo ao representante sergipano, que cantou, faz a tradicional ola, entre outras maneiras que serviram para alimentar o ego dos jogadores do começo ao fim do jogo.

No primeiro tempo, um jogo que mostrou equilíbrio do primeiro ao último minuto. Poucos momentos chamavam as participações dos goleiros do Confiança, Rafael Sandes, e do América, Pantera, conhecido da galera proletária. Se houve uma defesa de Sandes no chute do atacante Adriano Pardal, o arqueiro americano foi obrigado a efetuar duas, no lance do ala Ney Santos, que chutou cruzado pela direita, e o outro na cabeça do zagueiro João Paulo. Os visitantes no final da fase inicial perderam o meia Zé Antonio, expulso.

O segundo tempo fez o treinador Betinho sacar o ala esquerda Pedrinho, que havia recebido o amarelo, e colocou no meio de campo o meia articulador Almir Dias. O jogou passou a ficar mais "aberto" e logo aos dez primeiros minutos o volante Richardson, recebeu a bola na entrada área, penetrou e foi derrubado pelo zagueiro Zé Potiguar, pênalti. Atacante Rômulo cobrou de forma magistral, no conhecido estilo "três dedos", colocando a bola do lado adverso ao goleiro Pantera. Confiança 1 x 0, placar final.

Com o resultado, o Confiança deixou o campo de jogo no G4 da competição nacional com 28 pontos na quarta colocação, dois a mais que o América/RN, e vai defender a manutenção na última rodada da primeira fase. Domingo (27), no Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE, o Dragão vai enfrentar o Carcará Pernambucano, sétimo colocado na tabela com 19.

Ficha Técnica

Confiança: Rafael Sandes, Ney Santos, Valdo, João Paulo e Pedrinho (Almir Dias); Elielton, Richardson, Everton (Flávio) e Wallace Pernambucano (Diego Ceará); Rômulo e Robinho. Téc.: Betinho.

América: Pantera, Maguinho, Cleber, Zé Potiguar e Artur Henrique (Matheuzinho); Judson, Zé Antônio e Cascata; Adriano Pardal, Max e Thiago Potiguar (Régis). Téc.: Roberto Fernandes.

Cartões
Confiança: Pedrinho, Flávio e Elielton. América: Cascata, Adriano Pardal e Régis.

Vermelho
América: Zé Antonio

Gol:
Confiança: Rômulo aos 9/2º tempo 

Público: 14.730   Renda: 217. 275,00

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...