segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Série C: Dragão vence Salgueiro no Cornélio de Barros e avança no Brasileiro

Uma partida emocionante, que serviu também, como teste para cardíaco. Assim, foi a noite do último domingo (27), no Cornélio de Barros, em Salgueiro, no interior pernambucano, que resultou na vitória espetacular do Dragão do Bairro Industrial sobre o Carcará, pela última Rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na fase de grupos. O ala direita Ney Maruim foi responsável pelo único gol da partida.



Rafael realizou defesas magistrais no encontro.
Depois de um primeiro tempo equilibrado. A segunda etapa foi movida por detalhes, como o de belas defesas do goleiro Rafael Sandes, e também de Luciano, do Salgueiro. Um segundo tempo que só um monstro no arco tem o direito de brindar, quando num pênalti o meia Rogério colocou por cima e fora do arco. Mas não podíamos esquecer de outro detalhe, o recadinho de Betinho dado pelo massoterapeuta Eraldinho ao goleiro Rafael, “Betinho pediu para lhe avisar que fique no meio do gol porque ele, Rogério, só cobra no meio”. Deu tudo certo. Na cobrança, a bola foi por cima. 


Para ser melhor ainda, o Dragão precisava urgentemente, marcar o seu. A essa altura no avançar do tempo de jogo, o América vencia o Botafogo, por quatro a zero, na Arena das Dunas, em Natal. Fato que levava uma inquietação no banco de reservas do bicampeão sergipano. O gol que levou todos ao delírio surgiu nos minutos finais, quando o ala esquerda Dimas, recuperou a bola e lançou para o meia Everton Santos, que viu o atacante Rômulo no grande circulo, esse por sua vez deu um passe magistral para o ala direita Ney Maruim, que entrou sozinho pela direita e tocou na saída do arqueiro Luciano, para balançar e comemorar euforicamente com os torcedores azulinos, que invadiram Salgueiro. Era o gol da classificação do Confiança à fase seguinte da competição. 


O ala direita Ney Maruim, projetado pelo treinador Betinho numa situação mais avançada, disse que o resultado foi da união de um grupo. "Essa vitória representa a vontade, garra e união de um equipe que quer seu espaço e que conta com o apoio dessa torcida fantástica que nos acompanha sempre. Quem trabalha Deus ajuda". Aproveitou para oferecer a vitória à família. "Dedico tudo que vem acontecendo em minha vida a família, pelo apoio nos momentos difíceis". 



Delegação proletária chegou nas primeiras horas desta segunda-feira (28), em Aracaju. Comissão técnica e jogadores foram liberados e retornam aos treinamentos na manhã da próxima terça-feira, quando retornam aos trabalhos visando o Londrina/PR, aqui em Aracaju, na Arena Batistão, no primeiro mata-mata. O segundo jogo será no estádio do Café, em Londrina.

Término de Fase

O Dragão conclui a primeira fase com a quinta melhor atuação na competição e a quarta posição no Grupo A, no Brasileiro da Série C, com nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas, totalizando 31 pontos na fase de grupos. Tem o terceiro melhor público do torneio promovido pela CBF, com média superior a 6 mil torcedores por jogo.


Um comentário:

Adel Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...