domingo, 29 de outubro de 2017

SERGIPE REALIZA NORTE-NORDESTE DE NATAÇÃO


Uma bonita festa com desfile de todas as delegações, no Parque Aquático Zé Peixe, marcou na manhã desta sexta-feira, 27, a abertura do Campeonato Norte-Nordeste de Natação, em disputa do troféu Kako Caminha de Natação, com atletas mirim e petiz. A competição que conta com participação de 13 estados do Norte-Nordeste do país e mais de 450 atletas, será encerrada neste sábado, 28.

O evento conta com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL). O estado de Sergipe também marca presença na competição com quatro clubes, em condições de conquistar medalhas. Master, Nadart, Salesiano e Agitação Iate/Unit são os representantes sergipanos.

O presidente da Federação Aquática de Sergipe (FASE), Antônio Aragão, lembra que boa parte dos atletas se prepara durante todo o ano para esse campeonato. "Apesar de se tratar de garotos e garotas, o nível técnico da competição é altíssimo. Muitos vêm numa rotina de treino pesada, baixando tempo, para obter sua melhor marca do ano aqui no Zé Peixe", afirma.

Sergipe tem grande tradição no evento, sempre demonstrando a força de sua natação. Campeã no quadro geral de medalhas na edição do ano passado, a equipe Agitação/Unit sempre está nas pontas, disputando com os melhores clubes do Brasil. O professor Walter Thiessen, realiza belo trabalho com os nadadores e afirma que a perspectiva para esse ano é muito boa.

- Em todo lugar que competimos, sempre estamos ficando entre os três primeiros, tanto no quadro de medalhas, quanto na pontuação geral. E aqui, como estamos em casa, trouxemos um número grande de atletas, no total de 77, para estar brigando pelo título da competição, afirma o professor Walter.

A Secretaria de Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), junto com FASE - Federação Aquática de Sergipe, sempre organizam e apoiam de forma exemplar os eventos de natação sediados no estado, demonstrando o comprometimento e interesse que estas entidades têm em desenvolver o esporte em Sergipe. “O apoio da SEEL é fundamental. Toda estrutura oferecida é de alto nível, nos dando uma tranquilidade para com a qualidade do evento”, agradece Walter Thiessen.

O secretário Antônio Hora Filho se fez presente na abertura, demonstrando todo seu apoio e da secretaria ao evento e aos desportos aquáticos de Sergipe.

- É uma verdadeira festa para a natação sergipana. Contamos com a presença de todos os grandes clubes do Norte-Nordeste, além dos professores e familiares dos atletas. Esperamos que a representação do nosso estado tenha um bom desempenho, como foi nos anos anteriores. Mas, este ano, temos uma perspectiva maior, devido ao grande apoio do Governo do Estado e por estarmos competindo em casa. Então, boa sorte a todos e que Sergipe esteja no topo da natação nesta faixa etária- afirma o secretário.

Da Ascom SEEL

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...