segunda-feira, 24 de junho de 2019

BRASILEIRO: DRAGÃO VENCE E ENTRA NO G4

A tarde deste domingo (23), na Arena Batistão, foi marcante com a vitória do Confiança diante o líder do Grupo A, o Ferroviário-CE, por 1 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O único gol do encontro, que quebrou a invencibilidade do representante cearense, foi marcado pelo atacante Renan Gorne.
Renan Gorne, assinala único tento do jogo. (Foto: Emanuel Rocha)
Apesar das dificuldades encaradas durante a semana por não contar com peças fundamentais, no contexto formação ideal, o treinador Daniel Paulista colocou em campo um onze que a todo momento buscou o gol, fazendo um bom primeiro tempo com boas investidas  tanto na defesiva quanto na ofensiva.

O Dragão retornou para segunda etapa, cedendo espaços para o Ferroviário, que melhorou seu comportamento na etapa complementar de jogo, após conversa com o treinador Marcelo Vilar. Mesmo assim, os proletários conseguiram ditar as regras do encontro  na Arena Batistão, para aos 23 minutos, numa jogada excepcional do meia Ítalo, que recebeu cobrança da lateral, penetrou pela linha de fundo e na saída do goleiro, tocou para trás, para a chegada do atacante Renan Gorne, que só fez escorar para à malha, fazendo o único gol do jogo e deixando o Dragão no G4 da competição.

Sem dúvida que o Confiança anda em crescimento na competição. Venceu o Treze-PB, no Amigão, em Campina Grande, na oitava rodada, na semana passada, e dentro de seu domínio vem cumprindo as determinações técnica e tática, do treinador Daniel Paulista, que vai dando uma cara de equipe competitiva, mesmo encontrando adversidades, como baixas médicas e cartões amarelo ou vermelo. 

Se nesse jogo não contou com o ala esquerda Radar e o atacante Bruninho, por lesões, além do volante Flávio, por expulsão, o zagueiro Anderson e Thiago Ennes, pelo terceiro amarelo, no próximo encontro diante o Sampaio Corrêa-MA, no Castelão, em São Luiz, não terá pelo mesmo motivo (terceiro cartão), o meia Rafael Vila e zagueiro Vinícius Simon. Para completar, tem dúvida com relação ao ala Mercelinho, que saiu contudido, e o zagueiro Júnior Lopes, por ter aceitado convite de clube do exterior e se despediu do grupo após o jogo.

Descanso programado para esta segunda-feira, com apresentação marcada para amanhã, no Sabino Ribeiro, quando o elenco participará, parte dele, de trabalhos técnico, e os que jogaram fazem um regenerativo e passam por avaliação médica.

Público Pagante: 1.874 
Renda do Jogo: 32.570.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...