quarta-feira, 26 de junho de 2019

Inédito: Estanciano x Socorro decide Sergipão Sub-20 da Série A2

Depois de dois meses de competição na tarde desta quarta-feira (26) conheceremos o primeiro campeão do Campeonato Sergipano SUB-20 da Série A2. Além do fato de conquistar a competição o clube vencedor do estadual vai entrar para a história como primeira campeão do campeonato.

Isso, porque essa é a primeira vez que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) promove o Sergipão SUB-20 da Série A2. A grande final será entre Estanciano x Socorro, às 15 horas, na arena Batistão, em Aracaju. Em caso de empate no tempo normal a final será decidida nos pênaltis. Além do título a equipe campeã assegura vaga na Copa São Paulo de 2020.

Falando das equipes finalistas, o Estanciano é treinado pelo técnico Leonardo Sales. Na primeira fase o canarinho sergipano estava no grupo B, e em cinco jogos foram: quatro vitórias e um empate, marcou oito gols e recebeu dois. O artilheiro da equipe é o lateral-direito Davi com dois gols.

Na partida de hoje, o canarinho sergipano deverá entrar em campo, com:   Guilherme no gol, na direita Davi, na zaga  Sarrar e Jackson, na esquerda Elías, no meio Breno, Carioca, Lucas e Rai, no ataque Valter e Maicon.

Já, o Socorro é treinando pelo técnico Tarso Lobo. Na primeira fase o clube rubro-negro foi o líder do grupo A, e em cinco jogos foram: quatro vitórias e uma derrota, marcou 13 gols e recebeu três. O artilheiro da equipe é o atleta Brendo com três gols.

Na grande final o Socorro deverá entrar em campo, com: Matheus Conceição no gol, na direita Brendo, na zaga Daniel e Antony, na esquerda Ícaro, no meio Geovani, Davi, Robério e Arnold, no ataque Dinho e Jamaica.

A arbitragem para Estanciano x Socorro, é do quadro da FSF, confira a escala:

Árbitro Central: Amilton Ferreira Alves
Assistente 1:   José Augusto de Garcez
Assistente 2:   João Carlos dos Santos
Quarto Árbitro: Michel Lima Tavares
Quinto Árbitro: Jade Moreno Almeida

E a equipe campeã levará para sua galeria o troféu radialista Carlos Magno. A homenagem foi uma iniciativa do presidente da FSF, Milton Dantas pelo trabalho prestado do radialista ao futebol sergipano. O cronista esportivo José Carlos Magno França começou no rádio esportivo em 1981, na Rádio Jornal. Nesse período passou por diversas emissoras e por muito tempo foi o setorista da Federação Sergipana de Futebol.

Sergipão Sub-20 da Série A2

Ao todo, 18 clubes divididos em quatro grupos participaram da primeira fase do estadual, que foi dividido em quatro fases. Detalhe que essa é a primeira vez na história da FSF, que o campeonato é realizado. O artilheiro da competição até o momento são os atletas Jacó (Rosário Central) e Paulo (Maruinense) ambos com cinco gols marcados. Falando em gols até o momento foram marcados 80 gols, em 38 partidas.

Do Portal da FSF/Felipe de Pádua

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...