sábado, 22 de junho de 2019

ITABAIANA VENCE ASA-AL E GARANTE CLASSIFICAÇÃO

A palavra vitória trás consigo o pensamento de superioridade. Imagine quando essa vitória ocorrer durante os 90 minutos e quando ela é maiúscula e garante a classificação. Foi assim, no Etelvino Mendonça, na noite deste sábado (22), que o Itabaiana fez na segunda partida do primeiro mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Gaúcho, Luiz Paulo, Aurélio e Zé Arthur, marcaram para o Tricolor Serrano, na vitória por 4 a 1. Paulinho descontou para o Fantasma.

Uma dificil missão enfrentou o Tremendão. Com o time focado, os comandados do treinador Ferreira despacharam o alvinegro alagoano, que havia feito um placar de 2 a 0, no primeiro jogo, deixando o representante sergipano numa espécie de "sinuca de bico", mas, que não se acovardou e partiu para o segundo jogo com foco e determinação, chegando ao resultado desconfiado pelo torcedor, diferente dos jogadores que não desistiram e conseguiram reverter a situação e garantir o avanço à fase seguinte da Série D Brasileiro.

A vitória do Itabaiana começou com o volante Gaúcho, aproveitando lançamento, para empurra no fundo da malha do ASA de Arapiraca. Logo, houve toque na área pelo defensor alvinegro, após cobrança de escanteio, lance esse que foi "dedurado" pelo auxiliar, pênalti. O tiro livre direto da marca do
pênalti foi conferido pelo atacante Luiz Paulo. Itabaiana 2 a 0, placar que levaria a decisão para os pênaltis.

Ainda na primeira fase do jogo, a defesa tricolor marcou bobeira para o "fantasma" assombrar e colocar em "cheque" a classificação do clube serrano, indicando que tinha um segundo tempo para chegar ao resultado favorável, mesmo com menos um jogador, pois o zagueiro Berto havia sido expulso.

Os comandados de Ferreira, ouviram as orientações do treinador e correram atrás do prejuízo. O meia Aurélio, aproveitou uma sobra na entrada da área e meteu um canudo, fazendo tricolor 3 a 1. O último gol e a classificação surgiu numa decida pela direita com o atacante Luiz Paulo, que cruzou na diagonal, sendo aproveitado pelo atacante Zé Arthur, que fez 4 a 1 e deu classificação ao tremendão, que pega o Fluminense de Feira de Santana-BA, na próxima fase, sendo o primeiro jogo, no Joia da Princesa, no interior baiano.

Mais uma vez a torcida tricolor deixou o Itabaiana sem o seu macro incentivo. Apenas 924 torcedores pagaram para assistir ao jogo. 246 não pagaram, totalizando 1.170 torcedores. A arrecadação sonou a importância R$ 14.960,00.

Nenhum comentário:

Tricolor realiza jogo treino com foco no Brasileiro

Final de semana do Itabaiana foi com realização de jogo-treino diante o Sub-20 do Rosário Central, vencendo por 7 a 0, encontro realizado no...