sábado, 10 de outubro de 2020

Dragão Empata Com Operário No Paraná

O Confiança empatou nesta sexta-feira (9), no Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa, jogando contra o Operário Ferroviário-PR, em partida válida pela 15a rodada do Campeonato brasileiro da serie B, em 1 a 1. O clube sergipano ainda perdeu um pênalti desperdiçado pelo meia Reis.



Os proletários começaram o encontro bem postados, com um sistema tático determinado pelo treinador azulino, na busca de mais uma vitória na temporada brasileira da Série B. Aos oito minutos da primeira fase, o ala direita Caique Sá, chamou a responsabilidade para si e numa jogado surpreendente, o ala deixou três marcadores para trás, entrou na área e chutou forte e rasteira, gramado molhado, e contando com a falha do goleiro do fantasma, o Confiança abria o marcador.



Depois do gol houve uma queda repentina no time comandado por Daniel Paulista e no final, ainda, da primeira fase de jogo, um contra-ataque do Operário, o meia atacante Clayton, pela esquerda, colocou a bola para o pé direito, e chutou forte, rasteiro, no canto do arqueiro azulino, Rafael Santos, que na pode fazer, decretando o empate no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, interior do Paraná, em baixo de muito chuva.

O Dragão tinha tudo para conquistar sua terceira vitória consecutiva, se não fosse a queda se rendimento e um pênalti defendido pelo arqueiro do Operário, Thiago Braga, numa cobrança efetuada pelo meia Reis. O pênalti foi cometido no ala esquerda Silva, na segunda etapa de jogo.

Agora, o Dragão do Bairro Industrial retorna para a capital sergipana, descansa e terá pela frente uma semana de preparação para encarar o lanterna da competição, na tarde do próximo sábado (17), na Arena Batistão, contando com o retorno do volante Madison, que cumpriu a automática e possivelmente, outros jogadores que devem deixar o departamento médico no decorrer da semana. O zagueiro Nirley, dos que vinha jogando, passa a ser dúvida, porque saiu sentindo dores na altura da virilha.

Com o empate, os azulinos sobem uma casa na tábua de classificação, sai, momentaneamente, da 11a para a 10a posição, com 19 pontos, uma abaixo do Operário, que ocupa a 9a. 

Fotos: José Tramontin/OFEC

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...