sábado, 24 de abril de 2021

Proletários e Tricolores se encontram no Batistão

Neste sábado à tarde haverá clássico pela oitava rodada do Campeonato Sergipano da Série A1- 2021. Proletarios e tricolores se enfrentam e os donos da casa querem devolver derrota na fase "ida" dessa primeira etapa do certame, quando foram derrotados no Etelvino Mendonça, em Itabaiana. O encontro começa a partir das 16h.

Agora o clássico será na Arena Batistão.


Se o Itabaiana, com 18 pontos, já se encontra classificado para a próxima fase da competição promovida pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), sem qualquer tipo de ameaça no Grupo A do estadual. O Confiança precisa a qualquer custo vencer para devolver a derrota sofrida no primeiro jogo, se afastar do terceiro colocado, o Boca Júnior, e assumir definitivamente, a liderança do Grupo B. Atualmente, o Dragão do Bairro Industrial tem 16 pontos, com a vitória passa a ser líder com 19, levando vantagem diante o Lagarto no critério tecnico do regulamento da competição, no saldo de gols.

O Confiança realizou o treino final na manhã de ontem, sexta-feira, no campo do Petroclube, e contará com novidades, entre elas, o zagueiro Nery Bareiro e o meia Bruninho, além do novo reforço, o volante Bruno Sena, regularizado na tarde de ontem, junto ao BID - da CBF.

Reforçado no grupo titular, os proletários terão que mudar o comportamento em campo, atualmente sem qualquer convencimento na forma de jogar e no entrosamento da equipe.

Alguns nomes ficam fora do clássico pelo quadro proletário. Sem baixa por cartão, os azulinos sofrem com lesões. O ala esquerda Altemar (joelho), zagueiro Nirley (joelho), volante Gilberto (joelho) e Robinho (coxa), continuam no tratamento. Já o ala direita Caique Sá e o atacante Cristiano, se encontram na transição.

Sendo assim, o alvianil pode pintar com: Rafael Santos; Leandro Silva, Nery Bareiro (Luan Bueno), Isaque Gavioli e Luciano Juba; Bruno Silva, Marcelinho, Renan Areias (Rafael Vila ou Serginho) e Bruninho; Willians Santana e Iago (Álvaro). Técnico: Daniel Paulista.

Tricolores

O Itabaiana, equipe comandada pelo treinador Evandro Guimarães, que vem mostrando suas qualidades ao enfrentar times do grupo adverso, no caso o Grupo B, possivelmente, não contará com o atacante Thiago Santos, uma das peça principais da equipe serrana. O  atleta se encontra no departamento médico tratando uma lesão e pode ser poupado nesta tarde.

Por outro, o Tremendão, líder absoluto do Grupo A, com 18 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o Sergipe, terá na formação titular os retornos do volante Jacobina e o ala direita Grafite, ambos cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na última partida diante o Maruinense.

O tricolor tem em sua provável formação inicial: Bruno; Grafite, Diego Bispo, Hugo e Paulinho; Jacobina, Levi, Aurélio (Batatinha) e Téssio Cajá; Pedro Henrique e Ila. Técnico: Evandro Guimarães.

Arbitragem 

Apita o clássico, no Batistão, o experiente Wendel Oliveira Santos, que terá as assistências de Daniel Vidal Pimentel e Rener Lisboa Santos, nas linhas 1 e 2, respectivamente. Como quarto árbitro fica Wagner Tavares Silva.


Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...