quarta-feira, 14 de abril de 2021

Sergipão: Hoje tem clássico no Batistão



Na tarde desta quarta-feira, 14, acontece o primeiro "clássico maior" do futebol sergipano envolvendo Confiança e Sergipe, na Arena Batistão. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Sergipano da Série A1 e será cumprido nesta tarde mediante participação do campeão sergipano em competições oficias da CBF.

Vindo de eliminações das copa do Brasil e Nordeste, o Dragão do Bairro Industrial foca definitivamente, o certame local e contará com força máxima diante  do seu arquirrival, o Sergipe, no primeiro "clássico maior"  do ano. Os comandados por Daniel Paulista, terão que aproveitar o máximo os jogos realizados na temporada em três competições que atuaram e continuam em uma delas, o Sergipão.

Na manhã da véspera do grande duelo, o Confiança realizou o último treino de uma programação semanal que iniciou no ultimo domingo, dia após da desclassificação da Copa do Nordeste. Durante o período, o Grupo trabalhou regenerativo, fortalecimento muscular, passou por avaliações e treinos com bola visando o confronto desta tarde, no Batistão.

Já o Sergipe, vem treinando firme na busca pela classificação para a fase seguinte do Sergipão 2021. Intensificou o treino durante a semana e ainda teve tempo para descanso e recuperação de atletas, por se encontrar focado somente no estadual durante o período. O último treino antes do clássico aconteceu na manhã desta terça-feira.

O colorado da capital quer tirar proveito do atual momento vivido pelo seu arquirrival, que vem de resultados sem muito sucesso nas competições por onde participou e vem participando. Se os colorados perderam para o Lagarto, logo na estreia da competição, os azulinos também, foram derrotados pelo Itabaiana, na terceira rodada da competição promovida pela FSF.

Durante os meses, as duas equipes estiveram reforçando seus elencos. No confiança, os últimos regularizados foram, o ala esquerda Luciano Juba e o zagueiro Pedrão, ambos emprestados junto ao Sport-PE. Já o Sergipe, anunciou o jovem volante Addson, emprestado pelo CRB-AL, ao clube do João Hora, além da regularização do ala Da Silva, que teve como último clube, o Barra.

Campanhas

No grupo do Sergipe, o A, o colorado vem de um empate diante o Lagarto, em 2 a 2, e se encontra na segunda posição e soma nove pontos, quatro a mais que o terceiro, Freipaulistano e nove a menos que o líder e classificado Itabaiana. No Grupo B, pelo número de jogos realizados, quatro, o Confiança  se encontra na terceiro colocação com nove pontos, está distante do primeiro, Lagarto, dez pontos, tres pontos a menos que o segundo, O Boca Júnior e somente um ponto a mais que o quarto colocado, o Maruinense, que se encontra com oito.

Prováveis 

CONFIANÇA: Rafael Santos; Marcelinho (Leandro Silva), Isaque Gavioli, Nery Bareiro e Everton Santos (Luciano Juba); Adryan, Renan Areias, Bruninho e Álvaro; Cristiano (Lucas Barcelos e Robinho. Técnico: Daniel Paulista.

SERGIPE: Marcão; Paulo Fernando, Matheus, Por e Padilha; Everton Ageu, Joelson, Erick Bahia e Doda; Thiago Silvy e Hiago. Técnico: Paulo Foiani.

Arbitragem 

Apita o clássico, Fábio Augusto Sá, nome de primeira linha do quadro local, foi designado na última audiência pública realizada pelo Departamento de Arbitragem da FSF, que tem a comissão o comando de Esmo Oliveira. Os assistentes serão, Rodrigo Guimarães e Wendell Augusto Lino. O quarto árbitro será Michel Lima Tavares.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...