O Falcon inicia sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (4), às 15h15, contra o Vila Nova-GO, em Itaquaquecetuba, em São Paulo. Buscando repetir a campanha de 2023, quando alcançou a terceira fase, o Carcará busca superar seu desempenho e fazer história mais uma vez.
Com um 2024 marcante, no qual conquistou os títulos das categorias Sub-17 e Sub-20, o clube garantiu calendário cheio para 2025, incluindo vagas na Copa do Brasil de ambas as categorias e na própria Copinha. Agora, toda a atenção está voltada para o maior torneio de base do Brasil.
O técnico Alexandre Santos destacou a importância do trabalho realizado ao longo do ano e a preparação da equipe para a competição:
- O ano de 2024 foi muito importante para o Falcon. Fomos campeões no Sub-17 e no Sub-20, o que garantiu calendário cheio para 2025, com a vaga na Copa do Brasil e na Copinha, que é nosso maior foco neste momento. Estamos em São Paulo e muito confiantes após uma pré-temporada bem feita. Disputamos jogos importantes e os atletas ganharam minutagem, o que foi fundamental para eles assimilarem nossa metodologia de trabalho - disse o treinador, que enfatizou a evolução tática da equipe e o foco total no campeonato:
- Nosso time sabe o que fazer com e sem a bola. Trabalhamos muito para buscar o equilíbrio tático e isso foi visível nos treinos e amistosos que fizemos. Agora, a expectativa é muito boa, pois estamos preparados para os desafios que enfrentaremos - afirmou.
Sobre os adversários do grupo, Alexandre ressaltou o equilíbrio da competição:
- Sabemos que não será fácil. Vamos enfrentar equipes muito fortes, como o Vila Nova, atual campeão goiano, e o Aster, que joga em casa. Temos uma equipe jovem, com nove jogadores do Sub-17, mas isso não tira nossa confiança. A entrega será total. Vamos competir o tempo inteiro, cientes das dificuldades, mas também confiantes de que podemos avançar e ir longe no torneio - completou.
Por fim, o técnico destacou a responsabilidade e a motivação de representar Sergipe:
- Sermos o clube sergipano que mais longe chegou na Copinha, aumenta nossa responsabilidade. Temos o compromisso de fazer um grande campeonato e levar o nome do Falcon ainda mais longe - finalizou Alexandre.
O Falcon está no Grupo 28, ao lado de Aster Itaquá-SP, Vila Nova-GO e Dourados-MS.
Foto: Fellipe Carvalho/Falcon FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário