segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Coração Proletário contou com muitos torcedores

Proletários marcaram presença no evento azulino
Faltando menos de trinta dias para o final de 2012, é momento de refletir sobre as ações feitas no ano que passou e aperfeiçoar os planos para os próximos doze meses. Este ato também acontece com a Associação Desportiva Confiança. Desde a conquista da Copa Governo do Estado, a diretoria proletária vem planejando as novidades para a temporada de 2013. Afinal, o ano novo vem com grandes desafios para o time do Bairro Industrial: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Sergipano de Futebol, que dá uma vaga para série D do Brasileirão.

Para marcar a arrancada rumo a 2013, aconteceu neste domingo o “Coração Azulino”, evento que apresentou as novidades do Confiança para a próxima temporada. A festividade foi realizada na quadra social do complexo Sabino Ribeiro e reuniu centenas de pessoas, entre torcedores, jogadores, comissão técnica e imprensa. Logo no início, todo o elenco do Confiança foi apresentado. Ao todo, 28 jogadores defenderão as cores azul e branca.

Após a apresentação dos atletas, o Presidente do clube Luiz Roberto Dantas de Santana deu as boas vindas aos presentes e apresentou toda a diretoria do clube. Depois, o dirigente proletário fez uma homenagem a todos os grandes torcedores azulinos que já faleceram, entre eles Dona Valdirene (mãe de Luiz Roberto), o treinador Maurício Simões, o ex-presidente Fernando Franca, o conselheiro Manoel Baiano, Doutor Marcos Prado Dias e a torcedora-símbolo do time Dona Finha.

Em seguida todos participaram da festa. Para animar o “Coração Azulino”, subiram ao palco da quadra social do Sabino Ribeiro a Banda 5 Elementos e o cantor Júnior Ventura.

Metas para 2013

“Planejamos muito para chegar até aqui. A meta para 2013 é levar o futebol sergipano, através do Confiança, para a Série C do Brasileirão”, comenta Luiz Roberto. Ainda de acordo com o presidente, todo o clube está fixando este objetivo. “Toda a diretoria trabalha firme para este ideal. O grupo de atletas que aqui está será responsável para levar o Confiança a grandes conquistas.”, finaliza.

Quem também comentou sobre os objetivos do Confiança para o ano que vem foi o técnico Nadélio Rocha. “A equipe vai disputar três grandes competições. Já estamos trabalhando com os atletas para isto. A partir de agora é intensificar os treinos e lutar pelo objetivo deste grupo”, explica.

O zagueiro Valdson também lembrou sobre o planejamento para os torneios de 2013. “Estou feliz por voltar ao Confiança onde joguei entre 2008 e 2009. Espero atuar bem junto com os meus companheiros no próximo ano para dar títulos a esta torcida maravilhosa”, celebra.

Chegando para se somar à equipe, o volante Richardson também prevê uma boa temporada para o Confiança. “Espero conquistar títulos aqui no clube que tem uma boa estrutura de trabalho e uma torcida apaixonada”, comenta o atleta.  Já para o atacante Diego Neves, o intuito do grupo é chegar a Série C. “Não é só a diretoria que deseja isto. O time está se aprimorando e vamos lutar até alcançar a meta tão desejada por todos”, pontua.

Novos patrocinadores

Durante o “Coração Azulino”, a torcida mais vibrante do estado também conheceu os novos patrocinadores do Confiança para a temporada de 2013. Entre eles estão Shopping Riomar (Grupo JCPM), a OI, a Banda Rojão Diferente e Lord Pixel. Além destas empresas, seguem patrocinando o clube a Plamed, Unit, Indústrias Oriental e Maratá.

Outra parceria com o Confiança é com a empresa Super Bolla, que vai fornecer todo fardamento para a equipe proletária. “A previsão é que até o dia 20 de dezembro vamos fazer um grande lançamento dos uniformes nas lojas”, explica Luiz Roberto.

Sócio-torcedor

O evento também foi o momento de renovar o compromisso com o clube. Por isso, foi montado um stand para receber as inscrições do programa sócio-torcedor do Confiança. O corretor de imóveis Jeferson Rocha aproveitou para renovar o cadastro.

Há quatro anos, ele colabora com o clube e diz que é um dos grandes projetos para arrecadar recursos. “Esta iniciativa da diretoria é bastante viável. Além do mais, é uma forma de trazer o torcedor para o Sabino Ribeiro e apoiar ainda mais o Confiança”, lembra.

De acordo com o gerente de marketing, Paulo Suzart, o projeto busca alavancar a imagem do clube perante dos torcedores azulinos. “O trabalho é de aproximação dos sócios. Para 2013, vamos ter muitas novidades. A ideia é interagir e trazer o torcedor para o clube, estreitando o vínculo com a diretoria”, comenta.

Expectativa o próximo ano

Entre os torcedores, a expectativa é que a equipe do Bairro Industrial consiga excelentes resultados nas competições. Para Neto, um dos representantes do Movimento Azulino, o pensamento de toda nação proletária é de um 2013 cheio de novidades. “De parabéns a diretoria por este evento. É muito importante esta interação com toda a torcida proletária. Agora é lutar para os títulos”, declara. Sobre as contratações, o torcedor diz vão dar trabalho aos adversários. “Sem dúvida, o Confiança tem o melhor elenco do futebol sergipano”, observa.

Jéferson Rocha também elogia a diretoria azulina. “A cada ano vem melhorando a estrutura e a equipe em si. Isto mostra que os dirigentes estão preocupados com o clube e com a grande nação proletária”. Ele também diz que os novos jogadores vão reforçar ainda mais o grupo. “Além do Nordestão e da Copa do Brasil, vamos com tudo para o Sergipão na segunda fase”, festeja o torcedor.

Com o elenco já apresentado oficialmente, o trabalho dos atletas segue firme. Nesta segunda-feira seguem as atividades físicas, tanto na “Academia do Dragão”, quanto no gramado do Sabino Ribeiro. O primeiro desafio oficial do Confiança será na Copa do Nordeste, no dia 20 de janeiro, contra o Fortaleza no Estádio Lourival Baptista.  

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...