quarta-feira, 22 de maio de 2013

Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Arthur Nuzman, recebe dirigentes da CBDE

O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antonio Hora Filho e o secretário geral da entidade Robson Aguiar foram recebidos na tarde desta segunda-feira 20 pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Arthur Nuzman e na tarde da terça-feira 21, os dirigentes da CBDE visitaram o Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Segundo Hora Filho, as visitas têm como objetivo estabelecer relacionamentos com as entidades integrantes da regulamentação da Lei Pelé, COB, CPB e CBC, objetivando estabelecer uma relação amistosa com os dirigentes dos referidos órgãos.

- Foram muito proveitosas as visitas. Tratamos da abertura de processo de reconhecimento da CBDE, pelos Comitês Olímpico e Paralímpico, como entidade de administração do desporto escolar no Brasil. Tratamos ainda de parceria das entidades, no planejamento e execução dos Jogos Escolares da Juventude e Jogos Paralímpicos Escolares, já a partir de 2013 e do alinhamento de calendários de competições esportivas, das entidades esportivas para um planejamento conjunto a partir de 2014, informou Antonio Hora.

Na reunião do COB estiveram presentes além do presidente Arthur Nuzman, Marcus Vinicius, diretor executivo de esportes, André Richer, vice presidente, Sérgio Lobo, diretor executivo administrativo e financeiro, Ana Paula Macedo, gerente jurídica e Edgar Hubner, gerente geral de juventude. 

- Tivemos uma excelente recepção o que demonstra o respeito e o reconhecimento daquele Comitê à CBDE. O Presidente Nuzman se demonstrou muito cordial e declarou, que o COB está disponível para os entendimentos necessários, no que se refere ao cumprimento da regulamentação da legislação, disse Antonio Hora.

Paralímpico –  Participaram da reunião no o Comitê Paralímpico Brasileiro, o presidente, Andrew Par sons, Edilson Rocha (Tuba), diretor técnico e o. Luiz Garcia, diretor de relações institucionais. “A recepção foi a mesma do COB, e o presidente Andrew Parsons, convidou a CBDE, para participar na condição de Co-organizadora da Paralimpíada Escolar, que acontecerá em São Paulo no mês de novembro”, concluiu Antonio Hora.

O secretário da CBDE, Robson Aguiar faz um balanço positivo das reuniões realizadas, principalmente por entender que a intencionalidade da regulamentação da Lei, só se efetivará com a vontade política dos gestores das entidades envolvidas.

Nenhum comentário:

Zagueiro encerra ciclo no Dragão

Após quatro temporadas de dedicação com a camisa proletária, o zagueiro Adalberto está deixando o Confiança. O contrato entre as partes se e...