quinta-feira, 16 de abril de 2015

Etapa do projeto “Mexa-se” acontece neste sábado no Parque dos Cajueiros

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), está lançando o projeto “Mexa-se”, que será desenvolvido aos sábados neste mês de abril e no mês de maio, encerrando-se no dia 30 de maio com a segunda edição da “Virada Esportiva e Cultural”.

O projeto será desenvolvido através de parcerias entre a Setesp e as federações de esportes amadores. Para definir detalhes e a programação do evento, presidentes de federações estiveram reunidos com o diretor de esportes da Setesp, Gilson Doria, quando fecharam a programação a ser desenvolvida, nas diversas etapas do projeto “Mexa-se”. 

Segundo o diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória, o projeto Mexa-se tem como objetivo principal, motivar o sergipano a frequentar um equipamento esportivo como o Parque dos Cajueiros e despertar na comunidade, a necessidade de das pessoas melhorarem a qualidade de vida, através da prática de atividades físicas.

- Todos os sábados até o dia 30 de maio, teremos um evento esportivo no Parque dos Cajueiros. O projeto começa neste sábado dia 18, com a realização do “Esportes no Parque” e iremos até o dia 30, com a segunda edição da “Virada Esportiva e Cultural”. A ideia é que o projeto seja levado também às cidades do interior, para que todos os sergipanos tenham a oportunidade de praticar uma atividade física, disse o diretor. 

No outro sábado, 25 de abril teremos atividades como desafio Zumba, campeonato de Supino, festival de Tai Chi Chuan e Chi Kung. O mês de maio começa com o “Malhando no Parque”, no dia 2. No dia 9 de maio acontece o festival de “Capoeira no Parque”. Para o dia 16 está marcada a competição de bicicleta, nas faixas etárias de 4 e 5 anos, no dia 23 o “Festival de Artes Marciais”.

Encerrando o projeto piloto do “Mexa-se”, será realizada no dia 30 de maio a segunda edição da “Virada Esportiva e Cultural”, que vem a ser a prática concentrada de todas as modalidades esportivas, apresentadas nas etapas anteriores no projeto “Mexa-se”.

- O projeto “Mexa-se” é uma realização do Governo do Estado, através da Setesp, cujo objetivo é manter o Parque da Cidade com um bom fluxo de visitantes e desportistas, na prática de atividades físicas ao ar, livre. Pretendemos no encerramento desse projeto, com a realização da “Virada Esportiva e Cultural”, levar mais de 10 mil pessoas ao Parque dos Cajueiros, e ver essas pessoas praticando esportes e participando de atividades culturais, durante a madrugada, comentou o secretário Adilson Junior. 

Fonte: Ascom Setesp

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...