quinta-feira, 21 de maio de 2015

Setesp prepara o quinto dia do “Projeto Mexa-Se"

A primeira fase do vitorioso projeto “Mexa-Se” chega ao final neste sábado, 23 com a realização da quinta fase do evento, no Parque dos Cajueiros, com destaque para o X-Bike, reunido as Categorias 3/4 e 4/5. Haverá ainda competições de Tênis de Campo e apresentações de Kick Boxing e uma participação especial do Futsac, o mais novo esporte que se pratica no Estado de Sergipe.   

Sucesso - Mais uma vez no último sábado 16, o Parque dos Cajueiros ficou lotado, com muita gente descobrindo os benefícios do esporte. Foram apresentadas oficinas de diversas modalidades esportivas, através do projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp), o ‘Projeto Mexa-Se, em parceria com as federações de esportes amadores, Secom, Ipes Saúde e Rádio Jovem Pan.

O evento tem sido realizado aos sábados, desde o mês de abril e já foram apresentadas cerca de 30 modalidades esportivas, com o envolvimento direto e indireto de cerca de 700 pessoas, entre atletas, professores e profissionais do esporte.

O último sábado, por exemplo, foi marcado com torneios de artes marciais, como Luta Olímpica, Judô, Tae-kwon-do, Karatê, Jiu-jítsu, além de oficinas de Kick Boxing, demonstração de Futebol e oficinas de Skates, para os jovens antenados em esportes radicais.

Evento Mexa-SE tem sequência dia 23.
Refletindo a demanda de sucesso do “Projeto Mexa-Se”, a quinta edição já está agendada para este sábado, dia 23 das 15h00 as 18h00 e promete além do X-Bike, tornado de Kick Boxing, Tênis de Campo, torneio de escolas de Futebol, além da apresentação do Futsac, como mais uma modalidade esportiva disponibilizada para os sergipanos. “Estamos divulgando o esporte de forma geral, mudando os pontos de vista” pontuou o coordenador, Cristóvão Bittencourt.

Futsac - Como novidade nesse evento de sábado, estará disponível uma oficina de Futsac, modalidade esportiva de origem brasileira, que envolve movimentos e técnica de Futebol, Voleibol e Futevôlei, com uma bolinha feita de crochê. O diferencial desse novo esporte é seu baixo custo e sua mobilidade, possível de ser praticado em qualquer espaço 10 x 5. 

De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Futsac, José Rodrigues, as oficinas que serão implantadas têm por finalidade, exibir as técnicas e os benefícios do esporte. “Existe toda uma questão social e ambiental envolvida, além do esporte em si”, informou o presidente José Rodrigues.

Nenhum comentário:

Confiança encerra a preparação para enfrentar Ferroviária

Na manhã desta sexta-feira (17), o Confiança fez o último treino antes de enfrentar a Ferroviária, pela quinta rodada da Série C. A partida ...