terça-feira, 30 de junho de 2015

Confiança se apresenta para iniciar trabalhos visando Vila Nova/GO

Almir Dias, um dos destaques na vitória proletária. (Foto: globoesporte).
Após ter conquistado uma primeira vitória suada, no último domingo, na cidade de Juazeiro do Norte/CE, quando aplicou 3 a 2 no Icasa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Comissão técnica e jogadores retornam na tarde desta terça-feira aos, no Proletário Sabino Ribeiro, principalmente, para corrigir alguns equívocos e aprimorar a marcação do setor de defesa do time azulino.

Apesar de uma boa vitória por 3 a 2, em terras cearense, o grupo de Betinho tem que trabalhar bastante no sentido de eliminar os erros cometidos, no setor defensivo, para na ser surpreendido como ocorreu no jogo do Romeirão. O encontro não muito difícil, mas transformado em alguns momentos pelos próprios jogadores azulinos em situações preocupantes, como nos surgimentos dos dois gols do Icasa.  Tentos do adversário que surgiram mediante comportamento bisonho da linha de zaga azulina.

O primeiro tento do representante do Vale do Cariri aconteceu num vacilo da zaga proletária, que deixou, após rebote do goleiro Everson, que falhou no lance, o ala direita Edson Pacujá fazer a complementação isolada na abertura de contagem, aos 3 minutos da fase inicial. 

Já o segundo gol dos adversários, saiu de uma cobrança de falta pela direita, para a conclusão do zagueiro Gabriel Santos, que surgiu entre os defensores do bicampeão estadual, conferindo de pé direito para deixar tudo igual (2x2), aos 41 minutos do período final, momento que o Dragão estava na  liderança do placar, após virada surpreendente ainda, na primeira fase.

Por outro lado, a equipe azulina passou a ter certa facilidade nas construções de situações perigosas diante do Icasa. Foi assim, na segunda fase contra a equipe do Águia de Marabá/PA, no empate em 1 a 1, e na partida contra o Verdão do Cariri, nos tentos assinalados. 

Com cinco pontos na terceirona do Brasileiro e a saída da zona de desconforto, agora na sétima posição, os comandados de Betinho tem uma matéria difícil pela frente na noite do próximo dia 6 de julho, na Arena Batistão, quando irão enfrentar o Vila Nova/GO (equipe que se encontra no G4), pela sexta rodada da competição.

Zagueiro encerra ciclo no Dragão

Após quatro temporadas de dedicação com a camisa proletária, o zagueiro Adalberto está deixando o Confiança. O contrato entre as partes se e...