quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mundial Escolar de Vôlei de Praia terá atividades sócio culturais e esportivas

As competições promovidas pela International School Federation (ISF) e Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), primam pela organização e nível técnico dentro das quadras, mas cuidam também da parte sócio e cultural, promovendo a inclusão social através do esporte. 

- O espírito do esporte escolar transcende as disputas e conquistas de títulos, priorizando muito mais o intercâmbio cultural, a confraternização e a unidade das nações, visando muito mais, contribuir para a formação do individuo com ser humano e social, foi o que informou o presidente da CBDE, o sergipano Antônio Hora Filho.

Arena na Orla de Atalaia pronta recebe evento Internacional
Durante a realização do 3º. Mundial Escolar de Vôlei de Praia em Aracaju acontecerão atividades paralelas, reunindo alunos das redes de ensino municipal e estadual. Serão realizados torneios, envolvendo atletas reservas das delegações, com equipes compostas por atletas de diferentes países, otimizando a participação de todos, sem priorizar performance. 

- É a participação ativa e democrática de todos, independentes dos países e a qualidade técnica dos participantes. Realizaremos um torneio entre duplas dos estados nordestinos, proporcionando o intercâmbio do nosso voleibol escolar de praia, com o nível do evento internacional, que aqui será realizado, comentou o presidente Antônio Hora.

O Mundial Escolar de Vôlei Praia terá a presença de atletas olímpicos como Zé Marco, medalha prata em Sidney 2000, que juntamente com Ricardo, outra legenda do Vôlei de Praia e a dupla Lula, (prata no Sul-Americano de Winnipeg, hoje técnico do Paraguai) e Francis além de Clésio Prado, que participou do Pan-Americano de Mar Del Plata, juntamente com Cida, mãe e técnica da campeoníssima Duda, ministrarão oficinas de vôlei de praia a alunos das redes pública estadual e municipal de em ensino.

Coletiva – Na manhã desta quinta-feira 11, na Arena Aracaju, será realizada uma coletiva de imprensa, com a participação do coordenador técnico da CBDE, Clésio Prado, Everson Cicarini, supervisor de excelência do evento e outras autoridades envolvidas na realização do 3º. Mundial Escolar de Vôlei de Praia.  

Na oportunidade, será passado para a imprensa sergipana, todas as fases de realização do evento, avaliação da parte técnica e divulgação dos nomes de todos os países participantes, bem, como a forma de disputa da competição, que deve marcar o calendário esportivo da CBDE em 2015.

Rádio Mar Web inicia entrega de premiações dos melhores do Sergipão 2024

Com o intuito de condecorar os atletas que se destacaram no Campeonato Sergipano 2024, a Rádio Mar Web elegeu os melhores jogadores da compe...