sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Assembleia elege Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da CBDE

Componentes da diretoria da CBDE
A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) elegeu nesta quarta-feira (04/02), a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o quadriênio de 2016 a 2019. A eleição, realizada durante Assembleia Geral Ordinária, no auditório do Mareiro Hotel, em Fortaleza, Ceará, contou com a participação de presidentes de federações escolares dos 26 estados e do Distrito Federal, que aprovaram por unanimidade os novos gestores da instituição.

Além do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, o pleito elegeu Robson Lopes Aguiar, primeiro vice-presidente e, Francisco Braz da Cruz Filho, o segundo vice-presidente. Também foram eleitos como secretário-geral Jean Pierre Dummar, e os diretores Antônio Custódio de Santana (financeiro), Valdenrique Alves de Macedo (relações nacionais) e Luiz Carlos Delphino de Azevedo Júnior (relações internacionais).

Ao tomar posse, Antônio Hora Filho falou sobre a importância da parceria e da lealdade entre gestores da confederação e presidentes de federações, na condução dos desafios a serem seguidos. Ele pediu a contribuição de todos para fortalecimento da CBDE e falou sobre a necessidade de se ter legitimidade, ou seja, de demonstrar a capacidade de administração.

Hora continua no comando da entidade.
Na avaliação de Hora, as federações estaduais evoluíram muito nos últimos anos, mas destacou que a missão é transformar a CBDE e que para isso, é necessário que todos tenham paciência para superar problemas. A orientação foi reforçada pelo ex-presidente Sergio Rufino: “quem convive com o coletivo não pode dar prioridade ao individual”, orientou, o presidente, ao reforçar que a “confederação terá dias bem melhores graças à contribuição de todos”.



Como exemplos de excelentes parcerias a serem seguidas, Antônio Hora fez um histórico do trabalho e compromisso desempenhados pelos ex-presidentes da CBDE, Heleno Lima e Sérgio Rufino, que lhe passou o comando da entidade. “Foi uma luta de 15 anos, desde a criação da CBDE, na defesa do desporto escolar, da qual muito me orgulho de ter compartilhado”, lembrou.

“Os desafios do desporto escolar são grandes. Tenho certeza que estarão em boas mãos com a condução da nova diretoria da CBDE”, despediu-se Rufino, comprometendo-se em colaborar com a entidade e continuar sendo um amante do esporte na escola.

Atleta olímpico nas assembléias - Após assinatura do termo de posse dos eleitos foi realizado o primeiro ato da recém empossada Diretoria da CBDE. A indicação do medalhista olímpico do vôlei de praia, José Marcos Melo, para compor nas assembleias a representação dos atletas, conforme determina o Estatuto da CBDE, foi aprovada por aclamação. “Acredito que através do desporto escolar o Brasil terá grandes campeões. Estou muito feliz e fico a disposição da CBDE”, disse Marcão, ao tomar posse.

Deliberações - A primeira Assembleia Geral Ordinária da CBDE do ano de 2016, que elegeu e deu posse à diretoria executiva (2016-2019), também aprovou a prestação de contas do exercício de 2015 e a previsão do orçamento anual de 2016. O pleito também elegeu novos nomes que passam a compor o Conselho Fiscal da instituição. Jorge Araújo Filho, Antônio Vieira da Silva e Lúcio Brito do Nascimento são os novos titulares. Já os suplentes são César Augusto Progetti Paschoal e Willian Salati Quintiliano.

Nenhum comentário:

FSF prestigia cerimônia de posse da diretoria do Sergipe

Na noite desta sexta-feira (01/11), o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, esteve participando da solenidade d...