terça-feira, 14 de junho de 2016

VÂNDALOS PROMOVEM DESTRUIÇÃO NA ARENA BATISTÃO

No último domingo (12), por ocasião da partida entre Sergipe e Fluminense de Feira de Santana (BA), válido pela Série D do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena Batistão, ocorreram atos de vandalismo por parte de alguns torcedores da equipe visitante, como quebra e entupimento de vasos sanitários, sujeira nas paredes com fezes, além de pichações no banheiro que dá acesso a torcida visitante.

É lastimável que pessoas que frequentam os estádios de futebol cometam atos tão indignos como os praticados neste último domingo. Uma partida de futebol tem como objetivo primeiro o de proporcionar ao torcedor a possibilidade de apoiar o time de coração, sempre de forma ordeira, educada e com urbanidade.

Sacos de lixo em vasos sanitários (Setesp)
A Arena Batistão foi reinaugurada no dia 4 de fevereiro de 2015 e até a presente data o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), mantém prioridade na manutenção e zelo das instalações físicas do estádio e do seu gramado.

Qualquer torcedor que visite o Batistão, - assim como a imprensa sergipana, nacional e internacional que já tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do estádio -, é testemunha da qualidade da manutenção da Arena. Por isso, não se pode admitir que atos como os perpetrados voltem a ocorrer.

A Setesp está preparando um relatório dos prejuízos causados, inclusive com comprovação fotográfica, para ser entregue à Federação Sergipana de Futebol (FSF), a qual tem contrato de locação do estádio para os jogos dos clubes filiados tanto para o Campeonato Sergipano como para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonatos Brasileiros (independente da série a qual o clube dispute). No contrato existem cláusulas de responsabilização por parte da FSF por quaisquer danos causados.

Nenhum comentário:

Zagueiro encerra ciclo no Dragão

Após quatro temporadas de dedicação com a camisa proletária, o zagueiro Adalberto está deixando o Confiança. O contrato entre as partes se e...