domingo, 28 de maio de 2017

São Luís ganha Centro de Excelência CAIXA


A cidade de São Luís (MA) está pronta para trabalhar ainda mais no desenvolvimento de jovens talentos da ginástica. Nesta sexta-feira (26), a capital maranhense ganhou um núcleo do Centro de Excelência CAIXA Jovem Promessa, no Ginásio Rubem Goulart, reinaugurado com a presença da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, do governador do Estado Flávio Dino, do secretário Márcio Jardim e da presidente da Federação Maranhense de Ginástica, Liane Bezerra Melo Teixeira. 

O projeto realizado em parceria da CBG com a Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial da ginástica brasileira, tem o objetivo de disseminar a modalidade em diversas partes do País. No Maranhão, o ginásio reinaugurado irá receber atletas da ginástica artística a partir dos cinco anos de idade.

 - Cada vez que inauguramos um núcleo é motivo de muita alegria. Incentivar a prática de esportes para crianças e difundir a modalidade nos enche de orgulho. Recentemente, três jovens ginastas que iniciaram em núcleos do Jovem Promessa foram integradas à Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto. Para nós, é como se tivéssemos conquistado uma medalha. É o resultado de um trabalho que foi além do iniciação e chegou ao alto rendimento", lembrou Luciene Resende durante a inauguração. "Deste Centro do Maranhão, também poderão sair campeões no esporte e na vida", acrescentou. 

Luciene lembrou que o sucesso de projetos como esse, só pode ser alcançado por meio de parcerias importantes. "Agradeço ao Governo Estadual e o empenho da Federação Maranhense de Ginástica. Sem um trabalho em conjunto e os apoios que recebemos, nada seria possível. Finalizo agradecendo ao nosso patrocinador, Caixa Econômica Federal, que segue acreditando no nosso esporte", finalizou a presidente. 

O governador Flávio Divino disse que a reinauguração do ginásio que será como a casa do projeto foi um ganho enorme para o esporte. "Ficamos felizes de entregar esse equipamento porque é um estímulo para formação de novos atletas no esporte educacional, e, ao mesmo tempo, um estímulo aos atletas de hoje e de ontem", ressaltou.

Brasil no Mundial Escolar de Vôlei de Praia

A delegação brasileira que participará do Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia já está na Polinésia Francesa. A contar pela empolgação dos polinésios no último mundial realizado em 2015, em Aracaju, o evento será um sucesso. Localizada no oceano Pacífico sul, a aproximadamente a 6000 mil quilômetros a leste da Austrália, o conjunto de ilhas dispensa comentários e se define com um só adjetivo: paradisíaco.

É neste cenário que os brasileiros participarão da competição mundial, em Papeete, na Polinésia Francesa, no período de 27 de maio a 3 de junho. A delegação brasileira compete com 18 alunos-atletas em 3 categorias: categoria 2 - até 14 anos, categoria 1 - até 16, e seleção - até 18, nos dois naipes. 

Sob o comando do presidente da Federação de Esporte Escolar do Paraná Clésio Prado, a equipe brasileira está bem preparada e tem grandes chances de subir ao pódio nas três categorias. Quem espera conquistar o bicampeonato são os gêmeos Rafael e Renato Andrew, que faturaram o ouro no último mundial em Aracaju-SE. 

Para o Rafael Andrew, estar em mais um mundial é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, a realização de um sonho. “Vamos com tudo para vencer e levarmos mais um ouro para o Brasil, completa o Paraibano”. 

Além dos atuais campeões mundiais, estarão presentes em Papeete. Giovanna Gonçalves, Vitória e Gionvana Bello, (seleção), Ana Beatriz, Paola e Alana (sub-16) e o trio Letícia, Maria Clara e Sofia (sub-14), todas do Rio de Janeiro. No masculino, presença forte dos cariocas Lucas, Guilherme e Caio (sub-16) do Rio de Janeiro. Completam a delegação, os gêmeos Isac e Ismael, juntamente com o Paraibano Guilherme Miranda. 

Ao lado dos 18 alunos-atletas, os técnicos Afonso Luís, Allan Garcia, Ana Krau, João Pereira, Gilberto Bello e Renê Vargas comandarão das quadras, a atuação dos brasileiros na Polinésia Francesa. 

O evento é uma realização da ISF - International School Sports Federation e da Union School Sport Polynesian (SPSU). A competição terá transmissão ao vivo na Fan Page da CBDE, com a cobertura completa da participação da delegação brasileira no mundial.

Sergipano ganha medalhas de ouro em Salvador O atleta Thiago dos Santos, foi um dos destaques da delegação sergipana, que participou recentemente do Campeonato Fall International de Jiu-Jítsu, em Salvador. Ele conquistou duas medalhas de ouro.

A competição que reuniu mais de 50 lutadores de todo o Brasil, teve também a participação de atletas da Argentina e Estados Unidos e contou com a chancela da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).

Atleta pertencente à equipe GF Team, Thiago conquistou medalhas de ouro nas modalidades com quimono e sem quimono, categoria peso pena. Para chegar à medalha de ouro na categoria com quimono, o sergipano teve que vencer três adversários. O caminho para ouro sem quimono foi mais fácil, pois venceu apenas duas lutas e subiu ao lugar mais alto do pódio.   

Satisfeito com o resultado, o atleta diz que já está se preparando para participar de outras competições aqui mesmo em Sergipe e no Brasil. O grande objetivo é participar de um campeonato mundial. 

- O trabalho é árduo e contínuo. A rotina de treinos é muito desgastante, pois exige bastante do atleta. Mas quando se consegue resultados como esse que conseguiu em Salvador, é que se conclui que valeu a pena todo esforço. Subir no lugar mais alto do pódio é gratificante para qualquer atleta, comemorou Thiago.


Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...