sexta-feira, 19 de maio de 2017

Seel marca presença no Programa ‘Minha Comunidade Segura’ sábado no Santa Maria

Por: Givaldo Batista


A secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), participará ativamente do programa “Minha Comunidade Segura”, que será desenvolvido por todo o dia de sábado 20, na comunidade do Santa Maria. A Seel fará presente com ações na área esportiva, jogos lúdicos, brincadeiras de rua, oficinas de pintura e oficinas de Kick boxing, Taekwondo, Jiu-jítsu e Karatê.
- Será um dia de muito esporte, lazer e ações de cidadania, auxiliando a formação de cidadãos por meio de ações relacionadas ao esporte, cultura, saúde, educação, assistência, trabalho e segurança. E dessa forma, a Seel se junta aos demais órgãos e entidades públicas e da iniciativa privada, proporcionando um dia diferente aos moradores daquela comunidade, disse o secretário Antônio Hora Filho.

As ações da Seel começam as 8h00 com aferição do Índice de Massa Corporal (IMC) e prossegue com apresentação e oficina de Kick Boxing, jogos e brincadeiras como circuito de corda, bambolê e lençol com bola. Ainda pela manhã, acontece a oficina de Tae Kwon Do. No segundo expediente, a Seel apresenta oficinas de Judô e Jiu-jítsu e Karatê.    

O programa “Minha Comunidade Segura” é uma ação do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e iniciativas privadas e sociais. O evento ocorrerá na Escola Estadual Albano Franco, no bairro Santa Maria, com o objetivo de construir uma cultura de paz, por meio do exercício da cidadania, auxiliando a formação de cidadãos por meio de ações relacionadas ao esporte, cultura, saúde, educação, assistência, trabalho e segurança.

O ‘Minha Comunidade Segura’ tem como eixo principal a prevenção, proteção e inclusão da sociedade, e é dividido em cinco projetos, tendo como uma das portas de entrada o ‘Vivendo a Cidadania’. Este encabeçará o primeiro evento realizado no bairro Santa Maria e oferecerá aos moradores, emissão de carteira de identidade (RG), realização de atividades esportivas e culturais, além de palestras com temas ligados à segurança.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...