quinta-feira, 31 de agosto de 2017

COPA APERIPÊ DO SÃO FRANCISCO INICIA EM SETEMBRO

Está tudo quase pronto para a realização da I Copa Aperipê de Futebol do Baixo São Francisco. A competição é uma promoção do Governo do Estado, resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel) e da Fundação Aperipê. 

Com objetivo de alinhar os detalhes finais da competição, o secretário Estadual de Esportes, Antônio Hora Filho e o diretor presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo, se reuniram na manhã desta quarta-feira 30, na Seel. Participaram ainda da reunião, Mariana Dantas, diretora de esportes da Seel e Otacílio Leite, diretor de programação da Fundação Aperipê.
Reunião definiu detalhes sobre competição.

Na oportunidade, foram tratados e definidos os detalhes finais da competição, que conta com a participação de 16 equipes, divididas em 4 grupos e tem início previsto para o dia 30 de setembro e o final da fase de classificação, no dia 5 de novembro. 

A competição reúne 16 equipes das cidades do Baixo São Francisco e terá coo sedes, as cidades de Neópolis, Japaratuba, Cedro e Aquidabã. As sub-sedes serão Itabi, Propriá e São Francisco.

Participarão da competição equipes representando as cidades de Neópolis, Japaratuba, Cedro, Aquidabã, Itabi, Propriá, São Francisco, Telha, Malhada dos Bois, Canhoba, Muribeca, Pacatuba, Japoatã, Amparo do São Francisco, Ilha das Flores e Santana do São Francisco.  

Na reunião desta quarta-feira na sede da Seel, ficou definido que no dia 27 de setembro, em Aracaju, acontece a festa de lançamento da competição, com a participação de todas as equipes, em local ainda a ser definido pelos organizadores da Copa. A solenidade de abertura acontece no dia 1º. de outubro às 11h00, na cidade de Neópolis, intervalo da partida entre Neópolis e Brejo Grande. Antes disso, a comissão pretende reunirem Aracaju, os prefeitos de todas as cidades participantes.   

Transmissão ao vivo – Além da cobertura através das emissoras de rádio do Grupo Aperipê, a cada rodada, uma partida terá transmissão direta pela TV Aperipê. 

Para o diretor da Fundação Aperipê Givaldo Ricardo, a Copa Aperipê do Baixo São Francisco tem tudo para se transformar em um grande sucesso, não só como competição esportiva, mas principalmente por promover a inclusão social através da prática esportiva.

- A Copa Aperipê tem como objetivo fomentar a prática esportiva, movimentar as cidades daquela região, tão carente de atividades esportivas e de lazer. Um evento desse porte movimenta a economia, movimenta o comércio. Enfim, injeta recursos na economia da região e serve para revelar atletas, para o nosso futebol profissional, carente de jovens valores”, lembrou o dirigente.

O secretário Antônio Hora Filho, considerou como muito proveitosa a reunião, pois definiu quase todos os detalhes do grande evento esportivo. "Estamos realizando constantes reuniões. Algo que me deixa bastante tranquilo é o envolvimento da Fundação Aperipê, através do seu diretor presidente Givaldo Ricardo, que não tem negado esforços em colocar toda sua equipe na organização do evento. Teremos uma visibilidade nas mídias sociais com um hotsite, Instagram, facebook e Whatasap, isso sem contar a completa divulgação através da imprensa local. Enfim, estamos dando uma estrutura profissional, a uma competição amadora", disse o secretário Hora Filho.

Nenhum comentário:

FSF divulga Craque da Galera do Sergipão SuperBet

O atacante Tiquinho da equipe do Olímpico de Itabaianinha foi eleito o “Craque da Galera” do Campeonato Sergipano de 2024. O torcedor do fut...