quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Presidente da FSF chefiará delegação brasileira no Mundial

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, está retornando a Aracaju nessa quinta-feira 7, depois de mais de uma semana de no eixo Rio-São Paulo- São Luís, defendendo os interesses do futebol sergipano e ele retorna com muitas novidades.
Milton Dantas e Dell Nero (Arquivo Pessoal)
No Rio de Janeiro, Milton Dantas esteve reunido com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. Na oportunidade, foram definidos todos os detalhes e confirmada oficialmente, a realização no estado de Sergipe da Copa Nordeste Sub-20.
A competição acontece no mês novembro, provavelmente com a participação de 20 equipes de e terá como sedes as cidades de Aracaju, Itabaiana, Estancia e Lagarto. Em seu retorno, Milton Dantas dará mais detalhes sobre a competição, que reunirá as mesmas equipes que participaram da Copa do Nordeste 2017. Sergipe e Itabaiana tem presença confirmadas, com a possibilidade do Estado de Sergipe entrar com mais dois representantes.
Garotos da Seleção Sub-17
Na oportunidade, o presidente Milton Dantas recebeu e aceitou o convite formulado pelo presidente Marco Polo, para chefiar a delegação brasileira que participará do Mundial de Futebol Sub-17 na Índia. A competição acontece entre os dias 6 e 28 de outubro. A Seleção Brasileira estreia no torneio contra a Espanha no dia 7 de outubro, na cidade de Kochi.
Brasil caiu no grupo com Coreia do Norte, Nigéria e Espanha. Milton Dantas já conhece bem a seleção Sub-17, pois chefiou a delegação dessa mesma seleção, no mês de março deste ano, no Chile, quando o Brasil conquistou o título de campeão Sul-Americano, garantindo vaga para o Mundial da Índia.
- Quero publicamente agradecer o convite do presidente Marco Polo para mais uma vez chefiar uma delegação brasileira no exterior. Garanto que farei o possível para manter a unidade do grupo, dentro e fora do campo, para que assim possamos conquistar mais um título internacional, como aconteceu no Chile, quando nos sagramos campeões sul-americanos, agradeceu o presidente Milton Dantas.
Em São Paulo, Milton Dantas apresentou oficialmente ao presidente Reinaldo Carneiro Bastos, os nomes e os projetos das equipes sergipanas que participarão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. O Estado de Sergipe será representado na competição internacional, pelas equipes do Sergipe, Itabaiana e Lagarto, respectivamente campeã, vice e terceira colocada, no Sergipano Sub 19.
Finalmente, a última incursão do presidente Milton Dantas fora do estado, aconteceu na cidade de São Luís, no Maranhão, quando participará nesta quarta-feira 6, do sorteio da Copa do Nordeste 2018. Sergipe terá como representantes a equipe do Confiança campeã estadual e o Itabaiana que participará da seletiva contra o Náutico, provavelmente no mês de dezembro ou início de janeiro.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...