sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PRESIDENTES DE FEDERAÇÕES DO NORDESTE PEDEM APOIO À CBF

Reunião aconteceu em Maceió/AL. Prorrogação do Campeonato do Nordeste por mais dez anos também foi discutida em pauta.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, participou nesta quinta-feira, 21, em Maceió de uma reunião com os demais presidentes de federações filiadas à Liga do Nordeste. Na pauta da reunião, a criação de competições de base da Liga do Nordeste, como as Copas do Nordeste Sub 15 e Sub 17 e a extensão da Copa do Nordeste Sub-20, que já existe, porém em um formato muito curto.

- Hoje a Copa Sub 20 tem uma formatação de poucos dias. Nós queremos que ela seja estendida em forma de campeonato, com uma duração bem maior. Outro dos objetivos da reunião, foi solicitar à CBF a chancela da entidade, na prorrogação da Copa do Nordeste por mais 10 anos, informou Milton Dantas. Acrescentando que Já que existe um contrato entre a Liga do Nordeste, a CBF e as Federações, que obriga a CBF realizar a competição até 2022.
Esse pedido é baseado com base no sucesso da competição, na rentabilidade que ela oferece. Com a garantia de mais 10 anos, a Copa desperta o interesse dos patrocinadores, que terão uma competição com estabilidade. “Vamos ratificar esse documento dos clubes e encaminhá-lo ao presidente da CBF, através do vice-presidente do Nordeste Gustavo Feijó. A creditamos que ele não criará obstáculos, em atender ao pedido dos dirigentes de entidades do Nordeste”, disse Milton Dantas.
Na reunião de Maceió foi discutido também o calendário anual das entidades para 2018, uma vez que será um atípico, ano de Copa do Mundo e todo o futebol para no mês de junho. Foi solicitado portanto, que a Copado Nordeste prevista para começar em janeiro, tenha o seu início adiado para o mês de fevereiro os estaduais possam sem mais estendidos.

Copa do Nordeste Sub 2- Segundo o presidente Milton Dantas, o estado de Sergipe já foi confirmado como anfitrião da Copa do Nordeste Sub-20 deste ano. A competição contará com a participação de 20 equipes. Além de Aracaju, as cidades de Itabaiana, Lagarto e Estancia despontam como sub-sedes. 
- Já mantivemos contatos com os prefeitos dessas cidades, que sinalizaram o apoio à competição. O Governo do Estado através da Secretaria de Esporte, será um dos nossos parceiros. Estamos aguardando apenas que a CBF divulgue a relação dos clubes participantes, para que possamos divulgar também a tabela e o regulamento da competição. Vamos trabalhar agora, para buscar mais parcerias. Pois a FSF tem que buscar recursos para a contrapartida pois temos que entrar com a logística de transporte, hospedagem e alimentação para 20 equipes, disse o presidente.
A competição terá duração de 10 dias e será transmitida nacionalmente pela TV Interativo. Atrairá a mídia nacional e local para dar o apoio total na divulgação. “Precisamos fazer uma grande competição, principalmente na organização”, concluiu Milton Dantas.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...